Paróquias se reúnem para retomar a missão!
Ane Emanuele da Silva/ Juliana Dorigo– O mês de outubro para a Campanha da Mãe Peregrina do Santuário Tabor da Liberdade, de Confins/MG, foi marcado pelo apostolado e ardor missionário, com o reenvio das Imagens Peregrinas de várias Paróquias, retomando as visitas às famílias que tanto precisam da Mãe de Deus presente em seus lares. Foram momentos belíssimos cheios de alegria e esperança. Confira alguns registros:
Paróquia Santa Clara de Assis

(Patrícia Galupo coordenadora da Paróquia Santa Clara de Assis)
Os missionários da Paróquia Santa Clara de Assim, de Belo Horizonte/MG, se reuniram em 16 de outubro para o reenvio das imagens da Mãe Peregrina da comunidade. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Jorge Alves Filho.
Paróquia Sagrada Família

(Ruth Campos, coordenadora de Mãe Rainha da Paróquia Sagrada Família)
A Paróquia Sagrada Família, de Belo Horizonte/MG, também realizou o reenvio das imagens, no último dia do Tríduo dedicado à Mãe e Rainha, em 17 de outubro. A celebração aconteceu na comunidade Santíssima Trindade, com a presença de missionários e famílias.
No dia 18 de outubro, às famílias se reencontraram com a Mãe Peregrina, a comunidade compareceu mesmo com a chuva forte. O sentimento foi de gratidão, uma verdadeira chuva de graças para às famílias que voltaram a acolher a Mãe de Deus e seu filho Jesus em seus lares. Ao final, os fiéis rezaram o terço e renovaram a Aliança de Amor.
Santuário de Schoenstatt Tabor da Liberdade

(Bárbara Viana)
No Santuário Tabor da Liberdade, o reenvio das imagens também aconteceu em 17 de outubro, ao final da Santa Missa em ação de graças pelos 107 anos da Aliança de Amor, que foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte/MG, Dom Júlio César Gomes Moreira, reforçando o apostolado e o ardor missionário.
Santuário do Senhor Bom Jesus

(Tania Santos, coordenadora da cidade de Matozinhos)
O reenvio das imagens da Mãe Peregrina no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Matozinhos/MG, aconteceu em 20 de outubro, durante a recitação do Terço com as famílias. O pedido especial dos fiéis ao Bom Jesus foi de bênçãos sobre todos os missionários e famílias da Campanha.
Paróquia Santo Antônio

(Maria Irene, coordenadora da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem)
A comunidade da Paróquia Santo Antônio, de Belo Horizonte/MG, fez o reenvio das imagens em 21 de outubro, com a presença das famílias e missionários.
Paróquia Nossa Senhora da Anunciação

(Cislei Alves Costa, coordenadora da Paróquia N. S. da Anunciação)
Na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, em Belo Horizonte/MG, o reenvio das imagens aconteceu em 21 de outubro, durante a Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor, que foi presidida pelo pe. Filipe Silva Pereira Golvêa.
Os missionários tiveram a oportunidade de refletir sobre a importância de sua missão, aos cuidados da Mãe de deus, encorajados a preparar com alegria e entusiasmo o recomeço da visita da Mãe Peregrina às famílias.
Paróquia São João Evangelista

(Sylvia Herdy Guerra, coordenadora da paróquia São João Evangelista)
Em 24 de outubro, a Paróquia São João Evangelista, de Belo horizonte/MG, fez o reenvio das imagens da Mãe Peregrina durante a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Marcelo Soares Lacerda. O Sacerdote deu a bênção de envio aos missionários entregando as imagens da Mãe e Rainha, exaltando a importância e a contribuição da Campanha na evangelização das famílias e o que o Movimento Apostólico de Schoenstatt representa para todos, principalmente nos tempos atuais.
O amor à Maria é um ato que ajuda a evangelizar, levar a mensagem do Evangelho aos corações das pessoas e das famílias que acolhem a Mãe Peregrina de Schoenstatt.
Comunidade Nossa Senhora do Carmo da Paróquia São Gonçalo

Maria de Lourdes Silva, missionária da Paróquia São Gonçalo)
Por fim, a Comunidade Nossa Senhora do Carmo, que pertence a Paróquia São Gonçalo, em Contagem/MG, realizou o envio das imagens da Mãe Peregrina durante a Santa Missa com a renovação da Aliança, em 31 de outubro, com a participação dos missionários e famílias.
Orientações do Secretariado
Muitas regiões do Brasil retomaram às visitas da imagem da Mãe Peregrina. O Secretariado orienta que a decisão seja tomada, junto à sua respectiva coordenação, com cautela e prudência, seguindo as orientações das autoridades civis e eclesiásticas.
→ Clique aqui para acessar o Comunicado Oficial com as orientações
Publicado em: schoenstattconfins.org.br