Vinde Espírito Santo e a terra toda renovai!

Por: Pe. Francisco José Lemes Gonçalves

“Em meio aos Apóstolos imploras, com tua poderosa intercessão, O sopro do Espírito prometido que a homens fracos transformou. E aponta à Igreja o caminho da vitória. Abre nossas almas ao Espírito de Deus para que Ele faça novas todas as coisas.” (Rumo ao Céu, 353)

Com a solenidade de Pentecostes encerramos o período pascal e impulsionados pelo Espírito Santo, somos enviados para anunciar a Boa Nova da Alegria do Evangelho e plantar as sementes de uma nova terra mariana, neste nosso querido Brasil Tabor.

Como os apóstolos inflamados pelas línguas de fogo anunciaram o Evangelho e até suas vidas lhes deram, somos chamados ao mesmo neste mundo sedento de Deus, a inflamar os corações adormecidos e frios, testemunhando o Cristo Crucificado-ressuscitado, renovando sob o impulso de seu Espírito a face da terra.

Nosso pequenino Santuário de Schoenstatt, desde o Original, Filiais, Lares e coração, é nosso pequeno Cenáculo, onde com Maria, nossa Mãe e Rainha, nos reunimos em oração e suplicamos um Pentecostes que renova a ação missionária da Igreja no mundo, para que ela seja a “luz dos povos”, sacramento da presença de Cristo entre os homens.

Que sintamos o “sopro divino de Jesus” que nos transmite o Espírito Santo que não deixará que nos roube a esperança e a alegria do evangelho e nos disponha a ser uma Igreja em “saída” avançando sempre para águas mais profundas.

 

Com nosso Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich, rezemos nos preparando para esta grande festa:

 

“O sol se encaminha para o repouso e nos convida a olhar o Cenáculo.

Ali imploraste para a Igreja o Espírito que a libertou das aflições da mediocridade,

Que a introduziu nos ensinamentos de Cristo

e nela reavivou o espírito de apóstolo e de mártir.

Assim queres atuar em nosso Santuário,

Fortalecendo em nós, fracos, o olhar da fé,

Para contemplarmos a vida com o olhar de Deus

E caminharmos sempre à luz do céu. ”

(Rumo ao Céu, 211-213)