(Foto: Criatividade Católica via cathopic.com)
“Vinde benditos de meu Pai (…)”
Pe. Francisco José Lemes Gonçalves– Encerramos com esta Solenidade de Cristo Rei o Ano Litúrgico da Igreja, nos preparando para vivenciar no próximo domingo o início do Tempo do Advento, o Ano Novo para nós católicos, com Maria e José vamos vivenciar a festa da Encarnação de Jesus, o Filho Eterno do Pai, no Natal.
Devemos ser gratos a Deus, pois este Ano Litúrgico, extraordinário devido a pandemia, nos faz refletir. São tempos difíceis, onde pudemos experimentar as ações de Deus em nossa vida. E assim, nos esforçamos para sermos melhores a cada dia, na esperança de que muitos tenham redescoberto o caminho da fé.
Neste domingo, o Evangelho de Matheus (25,34) nos diz: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo!” Esta passagem nos alerta para um encontro face a face com o Cristo, nos chama a atenção para a realização do amor ao próximo. “Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!” (Mt 25,40)
Quando rezamos a jaculatória “Jesus manso e humilde… fazei o nosso coração semelhante ao vosso”, é justamente, para que nos depararmos com aqueles que sofrem, tenhamos um coração semelhante ao do próprio Cristo. Veremos a imagem de Jesus no irmão necessitado. Na esperança, de quando chegarmos diante do Senhor seremos chamados de Benditos do Pai”.
Esforcemo-nos por fazer o bem, na escola de Maria em seu Santuário de Schoenstatt. Ali, a Mãe de Deus nos ensinará as lições de seu Divino Filho e nos formará segundo a sua imagem. Com ela percorremos o mundo levando a presença de Jesus.
Nossa saudação a todos os fiéis leigos e leigas que nesta Solenidade são lembrados pelo seu empenho na evangelização e testemunhas de seu batismo nas diversas realidades vividas. Sejam esta presença real de Cristo no serviço solidário e fraterno aos que sofrem as consequências desta pandemia e de outras situações da vida.