Juliana Dorigo– Setembro desponta como um mês de luz e graça, com a celebração da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. No próximo dia 10, vamos abrir as portas do Ano Jubilar, celebrando 75 anos de missão, amor e devoção com a Mãe Peregrina. Será o começo de uma grande jornada, onde cada coração é convidado a renovar o seu compromisso com a Mãe de Deus que, com seu amor maternal, nos guia pelo caminho da fé.
Para celebrar este momento especial, somos todos convidados a participar da Live Internacional no dia 10 de setembro, às 16h, que será transmitida simultaneamente em diversos países. Esta celebração contará com participações especiais e muitas surpresas. No Brasil, coordenadores, missionários e famílias já se preparam com entusiasmo, unindo todas as paróquias para esta grande celebração de abertura, marcando o início de uma jornada jubilar que ficará para a história.
Neste mês, vamos pedir a intercessão da Mãe e Rainha, para que conduza nossos passos, transformando cada desafio em uma oportunidade de crescimento. Sua presença maternal nos inspira a sermos instrumentos de paz e alegria, levando a mensagem do Evangelho às famílias e comunidades que mais precisam de esperança. Assim como o Servo de Deus João Luiz Pozzobon, queremos ser pequenos servos no grande campo da messe, espalhando as sementes da fé e do amor.
A primavera, que se inicia em setembro, também nos convida a olhar para a natureza como um reflexo do que Deus deseja realizar em nossas almas. As flores que desabrocham, os campos que se renovam, são sinais visíveis da vida nova que brota do coração daqueles que confiam no Senhor. Da mesma forma, somos chamados a deixar que a graça divina nos transforme, fazendo-nos florescer na caridade e na missão, mesmo diante das adversidades.
Que este mês seja um tempo de renovação, onde a fé se fortaleça e a esperança floresça. Que Maria, em sua infinita bondade, nos conduza sempre para mais perto de Seu Filho, Jesus. E principalmente, que façamos ecoar sobre cada passo o lema: “Com a Mãe Peregrina, missionários da esperança!”