“Por que levar a imagem da Mãe de Deus às famílias?”
Cerca de 200 coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, da arquidiocese de Campinas/SP, participaram do encontro anual, realizado na Paróquia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Paulínia/SP, em 28 de abril, para a abertura do ano, com o lema que está sendo trabalhado em 2019, “família missionária constrói a nova Terra Mariana”.
O encontro teve início com a oração inicial, com a recepção motivando os presentes. O Pe. Paulo César Gonçalves Ferreira acolheu a todos e disse: “que sejamos testemunhas da ressurreição e coloquemo-nos a disposição de Deus”.
Em seguida a Ir. Marcia Maria Gusmão realizou a palestra, falando sobre o lema deste ano, incentivando a todos a serem semeadores de Cristo, por meio da caminhada como missionários. “Pela imagem da Mãe Peregrina ser presença viva de nossa Igreja junto aos lares visitados, testemunhando que fazemos parte da missão de Jesus, dentro de nossa dimensão missionária, sendo o João Luiz Pozzobon nos dias de hoje sendo discípulo e missionário formado na escola de Maria”, diz Cirino Pereira.
Ela é a primeira missionária
Os presentes também participaram de uma roda de conversa, para refletir sobre “Por que levamos a imagem da Mãe de Deus às famílias?”. Entre várias respostas, foram enfatizadas as seguintes: Ela é genitora de Cristo, levando a presença de Deus às famílias, colaborando na evangelização; Ela é a primeira discípula e missionária e vai buscar as famílias, para que elas também busquem Cristo vivo na comunidade; Ela na sua visita torna os lares, um pequeno santuário;
Após o intervalo, todos participaram da dinâmica das sementes, incentivando a ideia de ser semeador, preparando a terra para plantar e depois colher os bons frutos no futuro, destacando também o mês de outubro, escolhido pelo Papa Francisco, como o mês missionário para este ano.
Ao final do encontro, todos receberam a missão de presentear com o quadro da Mãe, uma família que estivesse passando por dificuldades, precisando da presença dela em seu lar, num gesto concreto de união.
Fotos: Comunidade Sagrado Coração de Jesus