Juliana Dorigo– O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP, recebeu uma vista especial nesta quinta-feira (16/09). O Pe. Vandemir Meister e os seminaristas postulantes do Instituto dos Padres de Schoenstatt Davi Oliveira e Fernando Henrique Santos, vieram de Santa Maria/RS, e puderam conhecer mais sobre a organização da Campanha da Mãe Peregrina no Movimento Apostólico de Schoenstatt. A visita foi acompanhada pela coordenadora do Secretariado, Ir. Ana Maria dos Santos Lima.

O Pe. Vandemir explica sobre o objetivo da visita: “Neste momento estou dando formação para os postulantes dos Padres de Schoenstatt, são aqueles que começam os primeiros passos na caminhada vocação e no caminho da formação em direção ao sacerdócio. Dentro desta formação, existe toda uma introdução em vários temas em vários âmbitos e um dos elementos é a Campanha da Mãe Peregrina dentro do Movimento Apostólico de Schoenstatt”.

De acordo com ele, o Secretariado foi escolhido pela sua estrutura, o “coração” que move a Campanha da Mãe Peregrina por diversas regiões do Brasil. “É importante a gente trazer os postulantes para conhecer esse ‘coração’, ter esse primeiro contato, é também uma maneira de conhecer a pessoa de João Luiz Pozzobon”.

Davi Oliveira ressaltou que a experiência faz parte da vocação e da vida religiosa em ter um contato mais profundo com o Movimento, com a Campanha da Mãe Peregrina e a vida do Santuário. “Ter esse exemplo, o heroísmo, a motivação religiosa e vocacional também de apostolado, que é o que fortalece e traz as pessoas para o Movimento, para o Santuário e para a Igreja. Que esse seja o nosso espírito na formação e por toda a vida”.

“É muito interessante a gente passar por aqui, porque a gente escolheu de fato, viver a nossa vida e doar a nossa vida por algo que nos realiza, que a gente ama e o que a gente quer conhecer. Foi muito bonito hoje, conhecer um pouco mais dessa Campanha que faz parte do nosso Carisma, conhecer um pouquinho dos passos de João Pozzobon e de como Maria entra na casa das pessoas e convida elas a vir até este Santuário, foi muito gratificante”, finaliza, Fernando Henrique.