Os preparativos para o Encontro da Ginfanto, no dia 4 de novembro continuam a mil por hora! Quem já conhece o livro “Pe. Kentenich, uma luz a nos guiar” sabe que durante este ano dedicado ao nosso Fundador, as crianças tem tarefas muito especiais para cumprir como prova para a Ginfanto.
O segundo encontro tem como tema “A primeira comunhão e a decisão pelo sacerdócio” de nosso Pai e Fundador, por isso as crianças tiveram como missão realizar uma entrevista com o seu pároco para conhecer um pouquinho mais sobre a vida e a sua decisão pelo sacerdócio.
As cidades de Piracicaba, Salto, Santa Bárbara D’Oeste e Tremembé já nos enviaram as fotos e o relatório sobre como foi essa experiência. A coordenadora Marlene Capato, de Salto nos escreve:
“Todas as crianças e jovens se sentiram muito bem acolhidas pelos Padres e souberam valorizar muito mais a presença de um Padre em nossas Igrejas, admirando e respeitando a vida sacerdotal de cada um deles.”
Cada experiência foi muito marcante para as crianças, pois o segundo encontro além de contar um pouco sobre a primeira comunhão fala também sobre essa escolha a vida sacerdotal. Em Santa Bárbara D’Oeste, após realizarem o segundo encontro a Coordenadora nos conta: “No final do encontro, partilhamos a parte do livro que diz Aprendendo com Padre Kentenich, as crianças que já fizeram a Primeira Eucaristia partilharam como foi a experiência, temos também no grupo três crianças que estão terminando a catequese esse ano e elas falaram sobre a expectativa para esse momento especial.”
De acordo com os relatos, as entrevistas foram elaboradas pelas próprias crianças, que tiveram alegria em poder conhecer um pouco mais sobre a vida e missão de seus párocos.
Jéssica nos conta sobre essa experiência com as crianças de Tremembé: “As crianças ficaram encantadas e se sentindo muito mais amiga dos padres depois desta entrevista.”
Teve até Bispo que foi entrevistado!
“A entrevista com o bispo emérito Dom Carmo, foi de muita aprendizagem, as crianças puderam ouvir um pouco mais sobre a história do senhor bispo emérito e “tiraram” a impressão de que o bispo era uma pessoa brava (como relatado pelas crianças). O bispo Dom Carmo ficou muito agradecido pelo momento com as crianças que presenteou a todos com um terço e um livro de sua autoria.”
Se você também quer fazer parte dessa história e saber um pouco mais sobre o trabalho com a Infanto escreva para o nosso email: mp.infanto@gmail.com