Comunidade de Ceilândia/DF se reúne para celebrar a Mãe Peregrina

Roberto Gerardo e Margareth Nascimento – Os Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina do Vicariato Sul da Arquidiocese de Brasília/DF, se reuniram para rezar o terço com as famílias nas comunidades da cidade de Ceilândia/DF, como forma de celebrar a Mãe Peregrina no mês de setembro, quando a Campanha iniciada por João Pozzobon completa 72 anos. As reuniões foram retomadas após dois anos, devido à restrições causadas pela pandemia de Covid-19.

Para a coordenadora Marileide Barbosa Santos, foi com alegria que se reuniu com algumas missionárias e famílias que recebem a Mãe Peregrina para agradecer e orar por todas as famílias e por toda a Campanha, em especial o Servo de Deus João Pozzobon:

“Estamos comemorando 72 anos deste grande apostolado que leva a Mãe e Rainha às famílias, e sempre que possível rezar o terço em conjunto. Mais uma vez, a Campanha tem a melhor ocasião para superar as adversidades e assim como fez o sr. João, mesmo com muitas dificuldades, durante 35 anos, rezou o terço nas famílias, nas escolas, hospitais e presídios com a Imagem da Mãe Peregrina.”

A comunidade também fez memória do Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, o Pe. José Kentenich. O coordenador da Paróquia Santíssima Trindade, Cleidson Marcelino, reuniu alguns missionários e familiares que recebem a Mãe e Rainha, para rezar o terço e “cantar parabéns”. De acordo com ele, rezar o terço com as famílias nesta data tão especial, é uma forma de agradecimento por “fazer parte desta grande família, que é a Campanha da Mãe Peregrina, estar sempre a nos aproximar da Virgem Maria e de seu Divino Filho Jesus.”

 

*Roberto Gerardo e Margareth Nascimento, são coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no Vicariato Sul da Arquidiocese de Brasília/DF