O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP, recebeu na manhã desta quinta-feira (03/02), a visita dos postulantes do Instituto dos Padres de Schoenstatt, Davi Oliveira, de São Paulo/SP e Ricardo Silva, de Londrina/PR. A visita foi acompanhada pela Ir. Juliana Maria Nogueira, que apresentou todo o trabalho do Secretariado, e a vivência da missão de João Luiz Pozzobon.

Durante a tarde, os postulantes participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Vandemir Meister, que está conduzindo a formação nos primeiros passos dos seminaristas na vocação. Davi Oliveira esteve pela segunda vez em Atibaia/SP e ressalta; “Depois de um primeiro contato aprendemos mais, revemos as coisas e podemos observar com um olhar de qual é o trabalho, da dificuldade que estamos enfrentando hoje de chegar a mais pessoas. É daqui que sai as imagens (da Mãe Peregrina), assim como falava Pozzobon tem que sair do Santuário, essa missão que os colaboradores e as Irmãs assumem, do próprio trabalho do Pozzobon também continuar e ser fiéis como ele.”

Visitando pela primeira vez o Secretariado, Ricardo exalta a importância da Mãe Peregrina para as comunidades: “O contato que eu tinha antes era bem básico, com o Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt) durante às missões, chegava como missionário da Mãe e Rainha nas casas. Eu sabia da estrutura que tinha a nível de cidade, não imaginava que era é tão grande e organizada, fiquei muito feliz em saber que existem tantos projetos para a difusão de Schoenstatt através da Mãe Peregrina. (…) Me lembro que muitas vezes, durante as missões, o único contato que as pessoas tinham com a Igreja era através da imagem da Mãe Peregrina. Este contato é muito importante pois, ajuda a levar essas pessoas de volta para a Igreja, aproximando-as de Deus”, finaliza ele.