A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é uma obra de evangelização que contribui com a Igreja, por meio dos leigos que se dedicam a missão de levar a imagem da Mãe Três Vezes Admirável e Jesus ao encontro daqueles que mais necessitam. A Campanha é fruto do esforço de um homem simples e humilde: João Luiz Pozzobon, o comerciante de Santa Maria/RS, que dedicou sua vida à Mãe de Deus.
O Servo de Deus é um exemplo de coragem e persistência para vencer grandes desafios por amor. Conhecer a sua história de vida e missão é um aprendizado sobre como Deus realiza grandes obras por meio dos pequeninos. Seguindo os passos de Pozzobon, na última terça-feira (30), Odete e Rosimery Pozzobon, sobrinhas do incansável peregrino, visitaram pela primeira vez o Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. As irmãs de Araguaína/TO, falam com muito orgulho sobre ter o sobrenome do tio.
Rosimeiry não teve a oportunidade de conhecer João Pozzobon, mas conta com alegria a importância da história de vida do Servo de Deus. “É o Senhor que faz suas obras. Ouvi muito sobre ele (João Pozzobon) durante uma viagem ao Sul, a sua história de vida e a missão. Ele está a caminho dos altares para se tornar o próximo santo brasileiro e estamos torcendo e rezando muito por isso.”
Orgulhosa, Odete se emociona ao falar como o tio aceitou ser um verdadeiro instrumento nas mãos da Mãe de Deus. “Ele teve muita coragem. Levar a Palavra de Deus não é fácil, às vezes, o mundo não compreende, o desejo de querer que todos participem, caminhar rumo a salvação. É difícil caminhar. Tenho orgulho que ele conseguiu, com muita fé, confiança e persistência. O resultado está aí”, diz ela ressaltando a dimensão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt pelo mundo.
A viagem até o Santuário foi longa, aproximadamente 2.035 km, para um encontro especial com a imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável. Uma emoção que será difícil de esquecer. “Foi emocionante chegar aqui, sentindo essa paz. É maravilhoso”, compartilha Rosimeiry. “Estou emocionada, chorei quando entrei no Santuário. É amor”, finaliza Odete.
Durante a visita, as irmãs aproveitaram para conhecer o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina que atende a região Sudeste, Paraná e parte do Norte do Brasil. Uma forma de se sentir mais próximas da grande missão do tio.