Hoje a liturgia celebra São Francisco de Sales: bispo, fundador e doutor da Igreja. Ele não é desconhecido para a Família de Schoenstatt, pois suas palavras são citações recorrentes no livro “Santidade de Todos os Dias”. Mais precisamente, o Padre José Kentenich nomeou São Francisco de Sales 32 vezes nesta obra, “livro de cabeceira” do schoenstattiano.

São Francisco de Sales é chamado o santo da cordialidade e da paciência. Mas também alguém com uma visão de futuro, que ousou fundar um tipo novo de comunidade religiosa, mais adaptada às realidades do seu tempo sem, contudo, perder a radical aspiração à santidade.

Certamente, além da espiritualidade, este elemento novo na vida religiosa aproximou nosso Pai e Fundador de São Francisco de Sales. Podemos dizer que, de certa forma, um fundador encontrou o outro. Pois nas comunidades de Schoenstatt, especialmente nas Uniões e nos Institutos, o Padre Kentenich presenteia a Igreja e o mundo com um novo estilo de santidade, com o coração e a aspiração orientados no céu, mas com os pés bem firmes na terra e na vida cotidiana.

Que na Aliança de Amor, a Mãe e Rainha forme muitos santos de todos os dias, para que o Brasil e o mundo inteiro se tornem Nova Terra Mariana.

Fonte: Santuário Tabor