Setor da Arquidiocese de São Paulo se reúne para festejar

Maria de Cássia Batista – A Região Belém, da Arquidiocese de São Paulo/SP, celebrou neste sábado, 19 de setembro de 2020, os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Everton Augusto de Souza e concelebrada pelo Pe. Lauro Wisnieski, na Paróquia Imaculada Conceição, Setor Sapopemba.

Participaram da celebração vários coordenadores e missionários, representando os Setores: Conquista, São Mateus e Sapopemba – aproximadamente 100 pessoas – em nome das milhares de famílias que recebem a Mãe em suas casas.

Na homilia, o Pe. Everton recordou a inauguração do Santuário de Santa Maria/RS, berço onde nasceu a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, iniciada pelo Diácono João Luiz Pozzobon. Ressaltou a importância do trabalho realizado pelos atuais missionários nas famílias: “Quão significativa é a presença de Maria nos lares com o seu Filho Jesus”.

No final da celebração, Pe. Lauro lembrou o dia de Nossa Senhora das Dores dizendo: “Maria estava em pé ao lado da Cruz”. Em meio à pandemia, ele motivou todos a serem fortes, firmes, a terem esperança e permanecerem em pé, como a Virgem Santíssima, mesmo diante das dificuldades. Pe. Lauro ainda os encorajou, dizendo: “não desanimem”, pois “a verdadeira sabedoria cristã consiste no amor à cruz e ao crucificado. Seu símbolo é o Homem das Dores nos braços da Mãe das Dores”.

Na alegria e gratidão pelos 70 anos da Campanha, os missionários e coordenadores renovaram seu compromisso, seguindo as pegadas de João Pozzobon e entregando seu “sim” por inteiro à missão.

Mais fotos

Fotos: Anderson Caique