No dia 19 de março é celebrada a festa de São José, Patrono da Santa Igreja e protetor da Sagrada Família.

São José, homem justo escolhido por Deus para ser o esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, é modelo de obediência e fidelidade à vontade e aos planos divinos. A solenidade de São José, protetor da Sagrada Família de Nazaré, convida a olhar para José como modelo de educador e a invocar a sua proteção e cuidado por todas as famílias. É também:

Dia de recordar todos os que trazem José em seu nome

A Família Internacional de Schoenstatt, recorda hoje, de modo especial o seu Fundador, Pe. José Kentenich. A ele costuma-se atribuir a palavra que o Anjo dirigiu a São José: “José, levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e foge para o Egito” (Mt 2,13).

O Pe. José Kentenich dedicou toda a sua vida, para levar o “Menino e sua Mãe” ao encontro de muitas pessoas. Seu desejo era conduzir milhares de pessoas ao coração de Jesus e da Mãe de Deus. Por isso, o Santuário de Schoenstatt, espalhado nos cinco continentes é sua contribuição para que a Mãe e o Menino estejam sempre próximos daqueles que deles mais necessitam.

Milhares de coordenadores e missionários, espalhados por todo o Brasil, acolheram a mensagem: “Levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e vai…” É a mesma missão de São José, é uma incumbência dada pelo próprio Deus.

Neste dia do seu onomástico, do céu, o Pe. Kentenich se alegra com todos os que se empenham a realizar esta missão: “Levanta-te, toma o Menino e sua Mãe e os leva para as casas vizinhas. Diga a todas as pessoas provadas pelo sofrimento que elas devem suportar tudo por amor a Jesus e à Mãe de Deus. Ensina-os a carregar com alegria sobre os ombros, cruz e sofrimento. Queremos ser raios de sol, queremos levar a Mãe e o Menino num mundo escuro, para que ele se torne claro e os homens encontrem o lar do coração da querida Mãe de Deus, do coração de Deus.” (Pe. Kentenich, 26/04/1945)

 

Imagem: Arquivo