Na cidade de São Roque/SP, um belo testemunho de fé e perseverança vem brotando do coração da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: a oração do Santo Rosário em 18 comunidades, sempre no primeiro sábado de cada mês.

O que começou de forma simples e devota, impulsionado pelo amor à Mãe e Rainha, cresceu como resposta ao apelo de Nossa Senhora em Fátima:
“Rezem o Rosário todos os dias.” Mês após mês, famílias e fiéis se reúnem para oferecer essa oração poderosa pelas famílias, pela Igreja e por toda a humanidade.

Segundo Eliane Paula de Jesus, coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina, a iniciativa teve início logo após a pandemia: “No início, eu e meu esposo íamos de comunidade em comunidade. Começou com uma, depois outra foi se animando, até que hoje temos 18 comunidades participando ativamente!”

Esse momento mensal tornou-se mais do que um compromisso de oração: é um sinal de esperança, união e entrega nas mãos da Mãe de Deus. O Santo Rosário também foi companheiro fiel de João Luiz Pozzobon, servo de Deus e missionário da Mãe Peregrina. Ele partilha: “No princípio rezava um terço. Mais tarde, passei a três, depois a sete – em memória das Sete Alegrias de Nossa Senhora. De sete passei a onze, porque a bênção do Santuário de Santa Maria foi num dia onze (11/4/1948). Após certo tempo – nunca voltei atrás depois de ter dado um passo adiante – disse à Mãe e Rainha: ‘Mãe, por favor, poderei chegar a rezar quinze terços, em honra dos quinze mistérios?’ Refleti comigo mesmo: como vou fazer isso? Não há tempo que chegue… Apesar disso, propus-me começar.”

Que neste Mês de Maria, sejamos fiéis ao Santo Rosário, certos de que o Coração da Mãe triunfará em cada lar que reza com amor e confiança.