Unidos às intenções do Santo Padre 

Na Missa da Casa Santa Marta, nesta terça-feira (31/03), o Papa dirigiu seu pensamento àqueles que neste período não têm uma habitação. Neste tempo em que, como Campanha da Mãe Peregrina, somos convidados a voltar nosso olhar para nossa Família e para dentro de nossa casa, o Santo Padre nos recorda daqueles que não tem onde morar. 

Na homilia deste último dia do mês de março, o Papa Francisco faz menção àqueles que não tem onde se abrigar e por isso dependem da nossa ajuda. Este é o momento propicio para lançarmos um olhar para dentro de nossa própria casa, louvar e agradecer a Deus por todas as dádivas que recebemos como Família. É hora de olhar para dentro dos nossos lares e reconhecer:  

“Minha família: terra maravilhosa!” 

Porém, unidos a oração do Papa Francisco recordamos também daqueles que não têm um lar e não podem fazer essa experiência de abrigo. Reunidos em nosso lar, rezemos uns pelos outros e assumamos hoje a oração do Papa, agradecendo a Deus pelo dom de nosso lar e suplicando por aqueles que não têm onde morar: 

Rezemos hoje pelos sem-teto, neste momento em que nos é pedido para estar dentro de casa. Para que a sociedade de homens e mulheres se dê conta desta realidade e os ajude, e a Igreja os acolha.