(Foto: CNBB)

A 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve início nesta quarta-feira (10), e vai até o dia (19), no Santuário Nacional de Aparecida/SP. A temática principal está voltada à realidade da Igreja e a atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil.

O encontro reúne cardeais, arcebispos, bispos diocesanos, auxiliares e coadjutores, bispos eméritos, administradores diocesanos e representantes de organismos e pastorais da Igreja, que são convidados. Atualmente, a Igreja Católica no Brasil possui 279 circunscrições eclesiásticas. O número de bispos no país é de 486, dos quais 318 estão no exercício do governo pastoral de alguma Igreja Particular e outros 168 são bispos eméritos.

Dom Ricardo Hoerpes, Secretário Geral, pede nossas orações:

A pauta da 61ª Assembleia Geral da CNBB inclui o tema central (A realidade da Igreja no Brasil e a atualização de suas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora), quatro temas prioritários (Sínodo dos Bispos 2021-2024, Jubileu 2025, Relatório da Presidência e Juventude) e assuntos a serem tratados em razão da previsão estatutária da Conferência (Doutrina da Fé, Liturgia, Relatório do anual da presidência, relatório econômico, Textos Litúrgicos – CETEL) e outros temas e informes diversos sobre a vida da Igreja Católica no Brasil.

⇒ Acompanhe pelo Canal Oficial da CNBB

Rezemos pelos bispos

Como Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, rezemos pelos bispos e todo o clero da Santa Igreja: “Confio em teu poder e em tua bondade. Em ti, confio com filialidade. Confio, cegamente, em toda situação, Mãe, no teu Filho e em tua proteção” (Pe. José Kentenich).

___

Fonte: cnbb.org.br