(Foto: schoenstatt 2014)

Matteo Bruni, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, emitiu nesta sexta-feira (09), novo comunicado sobre o estado de saúde do Papa Francisco:

“A equipe médica informa que a evolução pós-operatória do Papa continua regular e normal. O Santo Padre está apirético (não há febre), os parâmetros hemodinâmicos estão normais (as análises de sangue são regulares), suspendeu o soro e continuou a se alimentar com uma dieta líquida.

À tarde, se recolheu em oração e se dedicou às atividades de trabalho. À noite, recebeu a Eucaristia.

O Papa Francisco está comovido com as muitas mensagens que continua recebendo nessas horas; em particular, deseja dirigir seus pensamentos e agradecimentos às crianças que estão atualmente internadas no hospital pelo carinho e amor recebidos por meio de seus desenhos e mensagens. A elas, assim como à equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que diariamente tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, expressa a sua gratidão pela proximidade e pelas orações.”

Pós-operatório regular

Em nota publicada ontem, o boletim médico informou que Francisco passou o dia estável, se alimentou com dieta hídrica e que “os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios são estáveis. O decurso pós-operatório resulta regular.”

Ainda de acordo com a nota, o Papa ligou para a mãe do pequeno Miguel Angel, que foi batizado por Francisco em 31 de março, durante visita aos departamentos de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital, para agradecer o cartaz com votos de pronta recuperação. O Santo Padre ficou “impressionado” com o carinho e telefonou para agradecê-la.

Crianças desenham e escrevem cartões

O portal de notícias do Vaticano divulgou que as crianças da ala de oncologia pediátrica da Policlínica Gemelli preparam desenhos e cartões para o Papa.

“Caro Papa Francisco.

Soubemos que o senhor não tem estado muito bem e por isso compartilhamos o mesmo hospital. Esperamos muito que se recupere o mais rápido possível para voltar às suas atividades diárias. Obrigado pelo que faz por nós e por ter vindo nos visitar várias vezes; o senhor é sempre bem-vindo e nós o esperamos de braços abertos.

Assinado, crianças e jovens da Oncologia Pediátrica

Esperamos que o senhor aprecie nossos simples presentes”

Clique aqui para ver a carta

 

Fonte: Vatican News