Papa Francisco convida aos fiéis a rezar pelos diáconos no mês de maio

No mês de maio, o Papa Francisco nos convida a rezar pelos diáconos da Igreja. “Temos clara qual é a missão dos diáconos na Igreja? Eles trazem para o clero o mundo da família e da sua profissão. Eles têm muito a oferecer. São homens com uma vocação familiar de servir a Deus e a seus irmãos; vocação muito clara e necessária para a Igreja. O serviço à liturgia, à Palavra e aos mais desfavorecidos está no centro de sua missão”.

O Santo Padre ressalta que “os diáconos não são sacerdotes de segunda categoria. Formam parte do clero e vivem sua vocação em família e com a família. Estão dedicados ao serviço dos pobres, que levam em si mesmos o rosto de Cristo sofredor. São os guardiões do serviço na Igreja. Rezemos para que os diáconos, fiéis ao serviço da Palavra e dos pobres, sejam um sinal vivificante para toda a Igreja.”

Diácono João Luiz Pozzobon

Diácono João Pozzobon

O Servo de Deus, o diácono João Luiz Pozzobon, dedicou a sua vida à Campanha da Mãe Peregrina, com o desejo de salvar as famílias, aceitando a missão de levar imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt ao encontro dos filhos em seus lares.

Oração pela beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon

Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o terço. Por isso Pai, confiante peço que, se for da Tua vontade, este Teu servo seja canonizado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito (pedir a graça…). Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a Tua glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém. Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai