Momento especial no Santuário de Atibaia

Ir. M. Gislaine Lourenço– A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt teve seu início há 70 anos, no coração do Servo de Deus, o Diácono João Luiz Pozzobon, como uma Campanha do Santo Rosário. Suas visitas aos lares com a Imagem Peregrina Original eram marcadas pelo costume da recitação do rosário em família. Reuniam-se a família, os vizinhos e amigos, junto à Imagem Peregrina para rezar, louvar e agradecer à Mãe de Deus pelas inúmeras graças recebidas, deste modo ele queria recuperar o sentido do encontrar-se, do reunir-se em comunidade para recuperar o sentido para a oração em comum.

Pozzobon ensinava sobre o valor do rosário: “O rosário dá segurança, e se o tirarmos, o povo fica com as mãos vazias. (…) Pelas experiências que tenho feito, o rosário é um meio para unir o povo, promover peregrinações, e depois de rezar o rosário, podemos evangelizar as famílias.”[1]

O Servo de Deus sabia que a oração é a maior potência no Reino de Deus! Não só promovia a reza do terço com as famílias que visitava com a Mãe Peregrina, mas também em sua própria família João Pozzobon ensinou seus filhos a rezar e esses transmitiram este tesouro a gerações futuras de sua família. A exemplo de João Luiz Pozzobon em nosso Santuário da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, estamos proporcionando a reza com as famílias, pois sabemos a oração fortalece a fé e unidade na família e com outras famílias, mesmo neste tempo de pandemia.

Em um desses momento de oração do terço tivemos a participação especial da família do Sr. João Luiz Pozzobon rezando conosco, os filhos, neto, sobrinha e prima. Como João dedilhava as contas do rosário e fez de sua vida uma oração e ajuda ao próximo, que o levou a um caminho de santidade, “Herói hoje, não amanhã”, também sua família, junto com centenas de famílias de nossa Brasil Tabor por meio da reza do terço, imbuídos de fé, esperança e confiança rezamos o terço em família pelas famílias. Desta forma agradecemos a vida Santa de João Pozzobon e as maravilhas operadas pelas visitas da Mãe Peregrina nos lares de tantas famílias do mundo inteiro.

“Foi muito emocionante e lindo! estamos muito alegres em participar e acompanhar a celebração. A minha filha Raquel ajudou a podermos rezar junto a vocês” comenta o filho do sr. João, Humberto Pozzobon e sua esposa, Maria Luiza, de Santa Maria/RS. O neto, que tem o mesmo nome do avô, João Luiz Pozzobon, agradeceu a oportunidade de poder participar desse momento especial. “Agradecemos a oportunidade de participar desse momento tão lindo! Fiquei muito emocionado com as intenções para minha família e para minha profissão (ele é dentista)”.

A filha Nair Pozzobon, exaltou sobre a alegria de um momento importante para a Campanha “A alegria foi nossa por poder participar deste momento tão importante para a Campanha e a para a comunidade religiosa”. A sobrinha Glicéria Potrich e seu esposo Juarez Augusto destacaram “Foi lindo, ao final, vamos colocar o vídeo para assistir esse momento novamente!”

“Minha alegria foi imensa em poder participar do terço no dia da morte do Sr. João Luiz Pozzobon, sendo ele primo, portador de uma grandiosa missão, a qual abraçou de corpo e alma, e foi fiel até o fim. Na sua simplicidade e ardor apostólico, Sr. João é exemplo honroso a ser seguido pela nossa família”, finalizou a prima, Ir. M. Lenir Pozzati.

[1] Citado no livro “Pensamentos de João Pozzobon”, n.67.