“Maravilhas fizeste em mim, minha alma transbordaste de alegria…”

Karen Bueno – Com a canção do Magnificat, o grupo que representou o Brasil no Concerto Internacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt emocionou os expectadores nesta quarta-feira, 27 de maio de 2020.

Os quatro músicos são João Gabriel Mafra, Gabriela Mafra, Renato Soares e Paula Soares, todos de Londrina/PR e da Juventude de Schoenstatt.

“O concerto foi muito especial, justamente pelo momento que estamos vivendo. Ninguém esperava por isso, nunca passou pela minha cabeça, em algum momento, que seria impossível visitar o Santuário, me reunir com a Jufem (Juventude Feminina de Schoenstatt). Quando pediram para gravar uma música, pediram para escolher uma canção que todo o Brasil conhecesse e que, por ela, o país pudesse se sentir representado. Não pensei em outra”, comenta Gabriela. “Foi especial porque senti que essa música une a todos nós, como Família”.

A música escolhida – o “Magnificat” – é uma adaptação do Canto de Maria na Bíblia (Lc 1, 46-55) e foi colocada em melodia pelo seminarista Rafael Eduardo Oliveira Flausino, do Instituto dos Padres de Schoenstatt.

Rafael Flausino: “Aproveito para motivar os jovens a comporem mais músicas, seria um lindo presente para a Mãe de Deus”

Rafael nos conta mais sobre ela: “Essa música foi composta em 2011, quando Breno Alves e eu decidimos fazer uma música juntos, porque ele era noviço da comunidade dos Padres de Schoenstatt e estava fazendo seu estágio na minha cidade, Poços de Caldas/MG. Breno fez uma adaptação da passagem bíblica de Lc 1,46-55 e me entregou a letra para que eu fizesse a melodia. Na verdade, eu não tinha muita pretensão quando a gente a compôs. Queria fazer uma canção tranquila e com uma melodia fácil de ser tocada. Hoje em dia ainda me surpreende que essa música tenha sido usada em tantas ocasiões: missas, celebrações de Aliança de Amor, vivências, etc. Inclusive no Concerto Internacional de Schoenstatt”.

Rafael, que está em período de formação na comunidade dos Padres de Schoenstatt, não conseguiu acompanhar o Concerto Internacional ao vivo, mas comenta sobre a escolha da canção: “Acho que essa música tem uma força especial e que é boa para cantar com o coração. Deve ser por isso que a juventude decidiu cantá-la no Concerto. Fico muito feliz pela escolha! Aproveito para motivar os jovens a comporem mais músicas, seria um lindo presente para a Mãe de Deus e ainda ajuda todos nós a expressarmos aqueles sentimentos que só as músicas conseguem expressar”.

 

Clique no vídeo para rever a apresentação do Brasil:

 

 

Magnificat (cifra)

Maravilhas fizeste em mim
Minha alma transbordaste de alegria
Manifestaste o poder do teu abraço
Meu coração saciaste noite e dia
Misericórdia geraste em mim
Minha alma acolheste com amor
(E o meu coração) confiaste ao Redentor!

Meu espírito exulta de alegria
Em Deus, meu Senhor e Salvador
Senhor e Salvador!
Porque puseste em mim, doce Maria,
Teus olhos de ternura e de amor
Ternura e de amor
Manifesta em mim Teu amor!

fonte: schoenstatt.org.br