(Foto: comunidade de Igarapava-SP)

Diversas comunidades retomaram as vistas às famílias

Juliana Dorigo – A Campanha da Mãe Peregrina está retornando as visitas às famílias em muitas comunidades pelo Brasil, com a melhora da pandemia e o avanço da vacinação, a missão que foi iniciada pelo Servo de Deus João Pozzobon em 1950, pode ser retomada, levando alegria e esperança para muitos lares.

Ao longo dos 71 anos de história, foi a primeira vez que a Campanha teve de suspender às visitas, mas isso não impediu os missionários e coordenadores de continuar mantendo vivo o ardor por evangelizar às famílias. Após dois anos de um momento difícil, e Mãe de Deus retoma o seu caminho ao encontro de muitos filhos, levando às graças do Santuário e transformando famílias.

A Campanha da Mãe Peregrina vai ao encontro daqueles que mais precisam da sua presença, proporcionando o verdadeiro encontro com Cristo, através dos leigos que se dedicam a essa missão. A Campanha atende ao pedido do Papa Francisco, por uma Igreja em saída ao encontro do povo.

A coordenadora Roselene Fátima Neves, de Mato Verde/MG, diz: “Com o retorno da vista da Mãe Peregrina às famílias a alegria foi esboçada em cada rosto. Às famílias abraçaram com entusiasmo”

Alba Brasília Rodrigues Mendes, coordenadora da Campanha na cidade de Riacho dos Machados/MG, relata: “Às famílias estão ansiosas com a volta da peregrinação da Mãe e Rainha, acredito que tudo vai dar certo. A Mãe de Deus nos dá a força e livramento, pois sentimos muito a falta de sua visita!”

“É uma grande alegria ver as imagens peregrinas visitando as famílias, trazendo consigo as graças do Santuário. São vários testemunhos da falta que a visita da imagem estava fazendo. Quando ela chega traz consigo a paz, esperança e amor. É uma oportunidade de rezar juntos, agradecer e confiar à Jesus todo o sofrimento, alegria, trabalho, saúde…”, comenta Ione de Oliveira Carvalho, coordenadora da Campanha na cidade de Franca/SP.

Confira as fotos:

Volta da Mãe Peregrina

→Clique aqui para conferir as orientações do Secretariado sobre a retomada das visitas da Mãe Peregrina às famílias.