Momento especial à sombra do Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP
Cerca de 18 pessoas participaram do retiro para famílias e missionários que recebem a imagem da Mãe de Deus em seus lares no último final de semana, nos dias (27/11) e (28/11), oferecido pelo Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina. O retiro aconteceu no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Participaram do retiro os representantes das cidades de Uberlândia/MG, Americana/SP e Bragança Paulista/SP.
A Adriana dos Passos da Silva, coordenadora da Campanha, de Americana/SP, fala da importância da participação nos retiros de formação. “Todos os anos sempre têm o interesse das missionárias com as famílias para participar do retiro. (…)Vivemos em um mundo tão corrido, atribulado, e com a participação do retiro a vivência de momentos tão ricos em espiritualidade, as missionárias vão com o coração esperançoso, de que o amor à Deus é sempre o maior! Muitas dúvidas são esclarecidas, muitas experiências são lembradas, muitos corações renovados, dando força para prosseguir. As famílias têm sede de Deus e a Campanha da Mãe Peregrina é o instrumento para saciar essa sede e apontar o caminho”.
Márcia Rejane Sordi Bortolini, coordenadora da diocese de Uberlândia/MG, participou do retiro juntamente com a sua equipe de coordenadores e famílias e falou sobre a experiência deste momento de partilha. “Todos ficamos mais introspectivos em oração no Santuário, uma oportunidade de ficarmos no colo, de ser apenas ‘a Mãe e seu filho’, assim foi possível conversar intimamente com Maria. Essa oportunidade educa-nos para a missão, abre nosso entendimento com exemplos humanos, pois são homens e mulheres com tamanha intimidade com o projeto de Deus que nos inebriam desse amor maternal na Casa da Mãe. Essa oportunidade de estar no Santuário também nos traz esperança de dias melhores e nos fortalece a abraçarmos com fé e amor a aliança com Deus”.