Um final de semana especial no Santuário, em Atibaia/SP

Juliana Dorigo­– O Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt realizou nos dias 19 e 20 de novembro, o retiro para Coordenadores, missionários e famílias, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP. Um momento especial, junto a Mãe Três Vezes Admirável para reavivar a chama pela missão.

A programação teve início no sábado (19), com a oração de acolhida no Santuário que foi conduzida pelo Pe. Emerson José da Silva SAC, e pela coordenadora do Secretariado, Ir. M. Marcia Silva. A cantora Fátima Gabrielli animou os presentes com músicas dedicadas a Mãe e Rainha e ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, completando a espiritualidade do retiro.

Em seguida, em procissão até o auditório Pe. Kentenich os presentes acompanharam a palestra “Nos passos de João Pozzobon, ‘aluninhos’ do Pe. Kentenich” que foi conduzida pela Ir. M. Teresila Prates e um trabalho em grupo de aprofundamento. Durante a tarde, a programação foi retomada com uma gincana sobre João Pozzobon e a Campanha da Mãe Peregrina, a oração do terço e a Santa Missa. A noite a programação foi finalizada com a vivência no Santuário e a benção ao Santíssimo.

Sheila Aparecida Ribeiro Formigoni, da região Brasilândia/SP, comenta: “Foi muito gratificante poder participar do Retiro. Estávamos com saudade dessa interação entre cidades. As palestras foram muito ricas de informações e de fácil entendimento. Sempre saímos dos retiros renovados espiritualmente, principalmente depois das vivências preparadas pelas Irmãs, que nos tocam profundamente. O Retiro foi, para mim, um misto de espiritualidade, diversão e emoção. Que lindo foi ver a participação de todos, com muita empolgação, na maratona Pozzobon, na qual pudemos nos aprofundar na história da Campanha da Mãe Peregrina de uma forma muito descontraída.”

No domingo (20), as atividades começaram pela manhã com a Santa Missa, seguida da palestra “João Pozzobon um filho do Tabor”, que foi conduzida pela Ir. M. Márcia, falando sobre a vida e a missão do iniciador da Campanha da Mãe Peregrina. O retiro foi encerrado com a oração de envio no Santuário, para que todos pudessem voltar para suas casas, prontos para dar continuidade a missão de levar a Mãe Peregrina e seu filho Jesus ao encontro das famílias, principalmente daqueles que mais necessitam.

“O retiro é essencial para nos mantermos vinculados ao Santuário, à Campanha da Mãe Peregrina, a Obra de Schoenstatt e ao Pai Fundador (Pe. José Kentenich). E nesse momento crucial, de retorno das nossas atividades após esse período em que estivemos restritos, o retiro nos abastece espiritualmente e até mesmo emocionalmente, para voltarmos para nossas famílias e comunidades, transformados, transfigurados e cheios de vontade de resgatar o desejo de servir com mais amor e ardor a missão que nos é confiada: levar a Mãe de Deus às famílias e conduzi-las a um encontro ou reencontro com Deus. As palestras, dinâmicas e partilhas nos enriquece muito. Voltamos para nossos lares felizes e cheios do amor de Deus e de nossa Mãe e Rainha”, diz Mônica Regina Caetano Carvalho, de Patos de Minas/MG.

 

Veja mais fotos
Retiro 19 e 20 de novembro 2022