Momento de fé e emoção
Por: Lucas Corrêa Silva Sousa/ Juliana Dorigo
Em um dia de muita emoção e fé, esse último domingo, 26 de maio, mês de Maria, foi comemorado o Dia com a Mãe e Rainha no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF.
Muitos peregrinos de diversas paróquias e do Movimento de Schoenstatt estiveram presentes para louvar a Mãe e Rainha por seu grande amor. Na parte da manhã, um momento de Louvor à Mãe e Vencedora, a vivência do “Hino de Minha Terra” para uma nova Terra Mariana e homenagem à Mãe Três Vezes Admirável.
Santa Missa com a bênção da Ermida
Logo após, a Santa Missa com a bênção da Ermida Mãe e Rainha, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros. A Ermida Mãe Rainha após 21 anos de sua inauguração, foi devidamente restaurada e coberta para acolher os peregrinos que visitam o Santuário.
Durante a homilia falou sobre a importância de guardar a Palavra de Deus. “O amor do Pai está condicionado a toda Palavra, se guardamos a Palavra provamos que amamos Jesus, em consequência, dado que Jesus é o filho eterno do Pai, em que o Pai deposita toda a sua feição… amor a Cristo, alegria por causa Dele…”
Louvor à Mãe e Rainha pelos jubileus na Arquidiocese de Brasília
Na parte da tarde, aconteceu Louvor à Mãe e Rainha pelos jubileus na Arquidiocese de Brasília e o momento belo e emocionante da Coroação da Rainha Tabor da Esperança. Seguida da confraternização com barraquinhas com comidas típicas e dança junina apresentada pelo Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt) e Jufem (Juventude feminina de Schoenstatt).
Sinal de reconhecimento por todas as graças
Ao longo dos 31 dias do mês de maio, muitos grupos de diversos lugares, pastorais e movimentos se reuniam para vir ao Santuário para fazer o seu momento de louvor. A cada dia a Mãe Rainha era coroada como sinal de reconhecimento por todas as graças que ela alcançou junto de Cristo. A coroa expressa nossa vida, nosso amor, nossa gratidão e disponibilidade em continuar a servir o Reino de Cristo e Maria.
Coroar a Mãe de Deus é sempre uma singular e linda oportunidade de crescer no amor a ela, na fé e confiança em sua intercessão de Mãe, junto a Deus. A Mãe e Rainha que nos conduz, mais profundamente, no amor a Cristo, e consequentemente, no amor fraterno, na partilha e solidariedade entre as pessoas da Igreja e da sociedade.
Texto original em: schoenstattbrasilia.org.br