Encontro de coordenadores e missionários da Mãe Peregrina na Diocese de Uruaçu/GO
Juliana Dorigo– Coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, da Diocese de Uruaçu/GO, se reuniram em 27 de agosto, para o encontro de formação na cidade de Hidrolina/GO, na Paróquia Santo Antônio Maria Clarett, com a presença do sacerdotes, Pe. Rodrigo Carrijo, Pe. Gilson Ferreira e Pe. Valdecy Guimarães e da Ir. M. Rebeka Makalski, do Secretariado da Campanha, de Atibaia/SP.
A programação teve início com a acolhida dos presentes. Em seguida, aconteceu a palestra que foi conduzida pela Ir. M. Rebeka e teve como tema: “Nos passos de João Luiz Pozzobon, desperta que é tempo!” A palestra tem como objetivo reanimar os coordenadores e missionários com a missão, mesmo diante de tantos desafios dos tempos atuais.
“Gostei muito do Encontro, foi ótimo. O que a Irmã falou sobre o desânimo era o que estava acontecendo em nossa paróquia. Realmente na pandemia às famílias esfriaram e muitos se acomodaram com a Campanha”, pontua a coordenadora da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, da cidade de Niquelândia/GO.
Após a palestra, os presentes participaram da Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Rodrigo. Em sua homilia o Sacerdote ressaltou a importância da presença da Campanha da Mãe Peregrina na comunidade e também para a Igreja. “É uma graça de Deus termos essa devoção espalhada pelas famílias e pelas casas de todas as nossas paróquias. Que muitas casas continuem recebendo essa visita. Por meio desta imagem que é um sinal de uma realidade, Maria nossa Mãe nos visita verdadeiramente. É a imagem de algo que nós sabemos que é verdadeiro, que é o cuidado da Virgem Maria Três Vezes Admirável, porque a grandeza de Nossa Senhora não se pode mensurar e nós reconhecemos essa grandeza acolhendo Nossa Senhora em nossa vida.”
Ir. M. Rebeka Makalski
Ana Maria Ferreira de Sousa Soares, da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, cidade de Pilar de Goiás, contou sobre a sua experiência ao participar da formação. “Foi um dia maravilhoso, um de muita alegria, estarmos reunidos, foi gratificante (…) (O conteúdo da formação) ficou muito bem explicado desde quando surgiu até os dias atuais, preparando para o jubileu. (…) Nós interagimos com a dinâmica, foi muito especial, bem-preparado só tenho gratidão!”
“Foi maravilhoso a nossa formação, com muito conteúdo mas com uma dinâmica leve sem ser cansativo. Aprendemos muito, tiramos muitas dúvidas e a Ir. M. Rebeka nos deu uma motivação para seguir adiante!” Conta Neli Marques Mendes da cidade de Goianésia/GO. ” Foi muito proveitoso estávamos precisando dessa injeção de ânimo pra darmos continuidade em nossa missão!” completa Sirlene Ferreira Campos, de Minaçu/GO.
O encontro foi encerrado com uma dinâmica com o “quiz” de perguntas e respostas sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt e a Campanha da Mãe Peregrina, um momento de partilha para esclarecer dúvidas dos participantes. “O encontro foi muito bom, todos que participaram relataram que foi muito esclarecedor com dinâmicas fáceis para interpretar e assimilar. Foi um encontro de animo e vontade de seguir em frente com a missão. Muitos perguntam quando será a próxima formação, outros missionários colocaram em prática o conteúdo que aprenderam com a Ir. M. Rebeka”, comenta a coordenadora da diocese, Rute Aparecida Caixeta da Silva.
Veja mais fotos
Com a colaboração de Rute Aparecida Caixeta da Silva.