Paróquia São Miguel – Setor XIII – Recanto das Emas

No dia 26 de agosto, estavam reunidos na Capela São Rafael 14 missionários da Campanha da Mãe Peregrina e cerca de 100 famílias que recebem a visita da imagem Peregrina para realizar a vivência do 5º encontro do material de formação deste ano, preparado pelo Secretariado.

Intitulada de Vivência Padre Kentenich, Sal da terra e luz do mundo, por uma nova terra mariana, o encontro começou com um canto ao Espírito Santo pedindo nas intenções das famílias, missionários, coordenadores e pelos sacerdotes.

“Na vida, porém, há outra paralisia ainda mais perigosa e difícil de identificar e que nos custa muito reconhecer. Gosto de chama-la paralisia que brota quando se confunde a felicidade com um sofá.

[…] O ‘sofá-felicidade’ é a paralisia silenciosa que mais nos pode arruinar, […] porque pouco a pouco, sem nos darmos conta, encontramo-nos pasmados e entontecidos, quanto outros – talvez os mais vivos, mas não os melhores – decidem o futuro por nós”[1]. Com estas palavras do Papa Francisco, os participantes puderam refletir sobre o que a Igreja espera do leigo: o protagonismo, que sejam este sal e esta luz capazes de transformar o mundo, através da transformação pessoal de cada um.

A coordenadora Gisélia Aparecida Alves e a missionária Janaína conduziram todo o encontro e levaram a uma reflexão a respeito da presença do Pe. Kentenich durante este tempo de encontro através de textos e indicações concretas, também através da Coletânea de seus ensinamentos.

No final do encontro as famílias receberam a Relíquia do Pe. Kentenich, muito conscientes do valor que possui, e juntos rezaram pedindo a beatificação do Pe. Kentenich, preparando-se também para a Santa Missa.

Encontro em Brasília - Setor XIII

Por: Gisélia Aparecida Alves/Larissa Rodrigues

__________________________________________________________________________

[1] FRANCISCO, Jornada Mundial da Juventude na Polônia, Cracóvia, 30.07.2016