Novena do cetro: “Quais as preocupações que roubam sua alegria?”
A Mãe de Deus nos ensina sobre a alegria de dizer “sim”. Maria iluminou o mundo ao dizer sim, pois trouxe o Salvador. Ela acolheu o Senhor em seu coração. “A minha alma glorifica ao Senhor e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador!” (Lc 1,46-47).
Durante o dia muitas situações podem tirar nossa alegria. Nós a exemplo de Maria, podemos também transmitir a alegria do Senhor, de modo simples e concreto, com pequenas atitudes: um sorriso, uma ajuda a quem precisa, um gesto de perdão e até um silêncio na hora certa. Procurando levar a alegria aos outros e, com certeza, ela retornará para você.
Neste momento, quais os motivos de suas preocupações, que lhe rouba a alegria? Entregue à Mãe de Deus para que ela conduza todas as situações. A Mãe se faz presente em todas as situações, nas alegrias e nas tristezas. Nas palavras do Pe. José Kentenich, Maria quer transformar os corações e sua família numa “terra maravilhosa, impregnada de alegria, onde os corações vivem serenos, na posse dos bens eternos; onde a vara mágica do amor logo transforma toda tristeza em alegria”.[1]
Novena do cetro
Em preparação para comemorar os 70 anos da entrega do cetro, rezemos a Novena: “Percorrer sem medo, o caminho da vida” (adquira aqui)
Oração para a entrega do cetro
Rainha de Schoenstatt, toma o cetro em tuas mãos.
Concede-me a graça de escolher sempre o caminho que me indicar.
Guia, dirige a minha vida, a vida de minha família.
Quero depender inteiramente de ti.
Em meio às alegrias e dificuldades, “inscrevo, com sangue e fogo,
em teu coração, todos os que me são caros
e percorro, sem medo, o caminho da vida
que a sabedoria do Pai previu para mim”.
Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós.
E, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia,
meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e
inteiramente todo o meu ser, e por assim sou vosso, ó incomparável Mãe,
guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.
Anote na agenda!
Todos são convidados a peregrinar ao Santuário de Atibaia/SP no dia 15 de setembro e, juntos, entregar o cetro à Mãe e Rainha. Para mais informações, entre em contato com o Secretariado de Romarias: (11) 4414-4217
Ref.
[1] Pe. José Kentenich, Livro: Rumo ao Céu, 603.