9º dia da Novena do Cetro

A Mãe de Deus, com seu cetro quer conduzir sua vida e de sua família, indicando os caminhos, para que possa vivenciar o amor, a liberdade, a alegria, a pureza, a verdade e a vitória. Assim percorrer sem medo os caminhos da vida.

“Permanece firme e conserva o teu lugar… Permanece em teu trono que jamais poderá vacilar. Conserva teu trono por todos os tempos até o fim do mundo”, assim disse o Pe. José Kentenich, ao entregar a coroa e o cetro à Mãe de Deus pela primeira vez no Santuário original, em Schoenstatt, na Alemanha.

Você também pode oferecer seu coração, seu lar como trono para a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Por um momento, reflita: O que significou para você este caminho de entrega do cetro?

Ofereça o cetro à Mãe e Rainha, dando-lhe todos os direitos de reinar em seu coração, em sua família; como também a oportunidade de atuar e conduzir você e sua família pelos caminhos da vida.

Novena do cetro

Em preparação para comemorar os 70 anos da entrega do cetro, rezemos a Novena: “Percorrer sem medo, o caminho da vida” (adquira aqui)

Oração para a entrega do cetro

Rainha de Schoenstatt, toma o cetro em tuas mãos.

Concede-me a graça de escolher sempre o caminho que me indicar.

Guia, dirige a minha vida, a vida de minha família.

Quero depender inteiramente de ti.

Em meio às alegrias e dificuldades, “inscrevo, com sangue e fogo,

em teu coração, todos os que me são caros

e percorro, sem medo, o caminho da vida

que a sabedoria do Pai previu para mim”.

Ó minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós.

E, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia,

meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e

inteiramente todo o meu ser, e por assim sou vosso, ó incomparável Mãe,

guardai-me, defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

 

Anote na agenda!

Todos são convidados a peregrinar ao Santuário de Atibaia/SP no dia 15 de setembro e, juntos, entregar o cetro à Mãe e Rainha. Para mais informações, entre em contato com o Secretariado de Romarias: (11) 4414-4217