Selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Para esta vivência é preciso se preparar e se aprofundar sobre o sentido desta Aliança. Assim, cerca de 70 pessoas se reuniram na Catedral Imaculada Conceição, em Bragança Paulista/SP, para dar início nesta caminhada. A formação foi conduzida pela Ir. M. Santina Fernandes, do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, de Atibaia/SP.

A coordenadora da Campanha na cidade, Valdelene Aparecida Baião de Godoy, comenta sobre como surgiu o desejo de selar a Aliança de Amor. “Foi durante uma reunião que participei no início do ano passado. Lembro que em certo momento, a Ir. M. Nelly Mendes perguntou qual era o nosso desejo para o próximo ano, e muitos responderam que gostariam de selar a Aliança de Amor (…) O encontro é muito importante, porque vamos atingir com essa formação coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina. Para mim, é especial saber que tenho uma Mãe que vai me levar a Cristo, que me leva ao Pai.”

Maria no coração

Ao selar a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, fazemos o mesmo que o discípulo que acolhe Maria aos pés da Cruz. Jesus, vendo sua mãe e, perto dela o discípulo que amava, disse a sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E, desta hora em diante, o discípulo acolheu-a em sua casa. (Jo 19, 26-27).

Quando acolhemos Maria como Mãe, levamos ela para a casa, para o coração de nossa família. Compreendemos a importância de tê-la em nossa vida. Ela nos ajuda a viver de forma mais profunda a Aliança batismal e nosso compromisso como autênticos cristãos.