Mensagem para o dia 15 de fevereiro

Ir. Franciane Castelani– Vocês já repararam quantas vezes no dia nós viramos a chave? Assim também deveria ser com os acontecimentos que tocam de modo sensível a nossa vida. Também aí deveríamos virara a chave. Isso podemos aprender do Pe. José Kentenich. Para ele, o virar a chave no sentido de como se posicionar frente aos acontecimentos, era expressão de um viver da fé, de quem sabia extrair uma mensagem, sintonizada na vontade de Deus. É daí que vem a paz e a esperança, de quem encontra as suas respostas somente em Deus.

O Pe. Kentenich em todos os desafios de seu tempo, não perdeu um só minuto de sua alegria, porque ele viveu da fé! Ele soube virar a chave cada vez que Deus esperava dele uma partida. Também hoje somos desafiados a dar testemunho de quem vive convictamente a sua fé. Muitos que caminham ao nosso lado talvez estejam imersos num mundo de inseguranças, de medos e incertezas. A estes nós queremos levar uma mensagem de esperança e, com o Pe. José Kentenich, motivá-los a viver na fé, virando assim uma chave em suas vidas.

Oração pela beatificação do Pe. José Kentenich

Deus, nosso Pai! Atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. José Kentenich (pedir a graça). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade. Concede-lhe, em breve, a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso, te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor. Amém.