O Servo de Deus João Pozzobon fez um pedido especial à Maria: Rezar quinze terços em honra dos quinze mistérios. O Santuário de Schoenstatt, em Santa Maria/RS, a presença da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, transformou sua vida de oração.

“No princípio rezava um terço – diz-nos. Mais tarde, passei a três terços, depois a sete – em memória das Sete Ale­grias de Nossa Senhora. De sete passei a onze, porque a Bên­ção do Santuário (de Santa Maria) foi num dia onze (11/4/1948). Após certo tempo – nunca voltei atrás depois de ter dado um passo adiante – disse à Mãe e Rainha: “Mãe, por favor, poderei chegar a rezar quinze terços, em honra dos quinze mistérios?”. Refleti comigo mesmo: Como vou fa­zer isso? Não há tempo que chegue para quinze terços… Ape­sar disso, propus-me começar.

Iniciava de manhã cedo. Quan­do vinha ao Santuário, rezava os primeiros terços… Nos fun­dos de minha casa, havia uma horta de verduras. Ali eu tinha que fazer uma hora de trabalho na terra, capinando com a enxada. Como podia rezar trabalhando na terra? Veio-me a ideia de marcar cinco dentes no cabo da enxada. Enquanto capinava, ia passando o dedo indicador por essas ranhuras – uma, duas, três, quatro, cinco… de ida e volta – e assim, en­quanto trabalhava, pude continuar rezando”.[1]

Neste mês de outubro, dedicado ao Rosário, ao receber a visita da Mãe Peregrina em sua casa, diante dela faça uma prece especial, coloque as intenções que estão em seu coração rezando o terço. Entregue cada momento de dificuldade e alegria ao Capital de Graças, fazendo uma vivência mais profunda com Maria.

____

[1] Pe. Esteban J. Uriburu, livro:  Heroi Hoje, Não Amanha