É a experiência de quem participa do Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, que acontecerá nos próximos dias.

Hoje, são atendidas pelo Secretariado de Atibaia um total de 150 Dioceses. Embora, algumas ainda não tenham constituída uma equipe diocesana, a maioria já possui um casal ou coordenador responsável pela diocese. E neste ano, para abranger o maior número de participantes, o Encontro será realizado em dois finais de semana. Ou seja, os coordenadores e suas equipes poderão optar por uma das duas datas sugeridas.

O Encontro de Coordenadores e Equipes Diocesanas é preparado pela equipe do Secretariado em colaboração com as Irmãs que atuam na Campanha da Mãe Peregrina nas diversas dioceses e áreas de abrangência dos Santuários. Já no começo do ano, elas se reúnem para discutir os temas que serão tratados nos dois dias de formação.

Ir. M. Gislaine Lourenço, coordenadora do Secretariado de Atibaia destaca a importância da participação:

“O encontro de coordenadores diocesanos e suas equipes tem uma importância singular
no trabalho desenvolvido em nossas Dioceses por meio da Campanha da Mãe Peregrina.
Participar deste encontro nos conduz a três atitudes:
Primeiro: a gratidão por tudo que Deus realizou e realiza em nossas famílias por intercessão de nossa Rainha da Aliança. Segundo: refletir sobre novas metas, construir juntos novas estratégias de evangelização e terceiro, expandir nossa missão, tornar o Brasil, cada Diocese uma nova terra mariana.  Fortalecer em nós a consciência que somos pequenos instrumentos escolhidos para esta grande missão de levar a Mãe Peregrina
a todos os lares e lugares de nosso Brasil.  Depende de nós!”

O encontro é aguardado com muita expectativa e alegria, pois ali são anunciadas as metas e linhas do trabalho de todo o ano e o programa de formação que será oferecido para as famílias. Além da corrente da Igreja e da Família de Schoenstatt, são tratados também temas de interesse dos coordenadores: questões práticas referentes ao trabalho com os missionários e as famílias, dúvidas do Sistema Gabriel e o funcionamento do Secretariado.

Além disso, é a oportunidade para a troca de experiências! O encontro reúne os coordenadores vindos dos quatro cantos do nosso país, que trazem para nosso Santuário a beleza e a originalidade do povo brasileiro e as mais variadas maneiras de expressar seu amor pela Mãe e Rainha que visita os lares.

Confira as datas do Encontro:
– 23 a 25 de fevereiro
– 02 a 04 de março

Entre em contato com o Secretariado e solicite o link para fazer sua inscrição.