Neste Ano Pe. Kentenich queremos agradecer pela intercessão do Pe. Kentenich e pelas graças já alcançadas por seu intermédio. Gislane Syllos, da cidade de Tamarana/PR nos conta de sua vinculação ao Fundador e, dentre as muitas que recebe, relata uma graça alcançada:

“Conheci algo sobre a vida e a missão do Pe. José Kentenich ao 16 anos, quando fui convidada para participar do Movimento de Schoenstatt. Desde o começo, confiei muito na sua intercessão e rezei muitas vezes a novena por sua beatificação. Assim, o primeiro pedido que fiz a ele foi para passar no vestibular. Sem o preparo suficiente, sem cursinho, passei! E considerei o primeiro milagre! Daí para frente, sempre que preciso, peço a intercessão do Pe. Jose Kentenich. Já alcancei graças para recuperação da saúde, para emprego, enfim… são tantas as graças que nem consigo relatar. Sempre escrevo cartinhas e e-mails para que por meio do meu testemunho ele possa em breve ser beatificado, assim como ele merece.

Gostaria de relatar aqui uma graça em especial.

Durante 5 anos, meu esposo viveu grandes desafios no trabalho, numa empresa de gestão familiar, com pouca profissionalização e muita intervenção dos proprietários. Percebia que o seu humor havia se alterado, chegava em casa preocupado, tenso e às vezes não conversava com ninguém, e adormecia no sofá, diante da TV…. Ele sempre foi uma pessoa alegre, extrovertida, de muitos amigos, fácil de se relacionar… Mas, nos últimos tempos andava muito preocupado, e isso estava começando a afetar também sua saúde.

Mantinha-se fiel a empresa atual, sempre com a esperança de que tudo viria a melhorar. Esta situação, porém, me preocupava, pois o distanciava de mim e da família.

No dia 14 de março de 2017, meu esposo e eu saímos para jantar, mas notei que ele estava muito esquisito, racional e frio… tomei a decisão de fazer uma novena implorando a intercessão do Pe. José Kentenich, que sempre me atendeu prontamente. A partir disso as coisas aconteceram muito rápido…

Iniciei a novena no dia 16 de março terminando no dia 24., rezando todos os dias antes de sair para trabalhar. Cinco dias após o término da novena, meu esposo recebeu um telefonema de um antigo chefe chamando-o para conversar sobre uma vaga de gerente comercial numa empresa que ele trabalhou há mais de 20 anos. Ele fez a entrevista no dia 03 de abril e no dia 11, 18 dias após o término da novena, recebeu a notícia de que foi escolhido para a vaga. Em 17 de abril, praticamente um mês após o início da novena ele pediu demissão e no dia 8 de maio iniciou na nova empresa.

Ele está muito feliz, e eu também pois, com isso nosso casamento melhorou muito!

Agradeço a Jesus, à Nossa Senhora e ao Pe. José Kentenich.”

Gislane Aparecida Syllos
Tamarana/PR