Pe. Kentenich nos ensina sobre a missão da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt

Juliana Dorigo– A Família de Schoenstatt recorda hoje os 136 anos do nascimento do Pe. José Kentenich, Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt. João Pozzobon, em sua caminhada com a Campanha da Mãe Peregrina, se considerava uma “aluninho” do Fundador. O Pe. Kentenich nos ensina sobre o esforço e a entrega de Pozzobon à missão de salvar às famílias através da visita da imagem da Mãe Três Vezes Admirável.  “Com a reza do Rosário, um homem converteu toda uma cidade”.

“Vejam vocês como, no apostolado do senhor Pozzobon, todas as forças funda­mentais de Schoenstatt se tornam eficazes”. João Pozzobon sempre ficou ligado á origem de Schoenstatt. “… desde que eu entendi, fiquei sempre ligado à fonte original, imaginando esses heróis e o Funda­dor… Então eu me sentia assim como um pequeno aluno, um aluninho junto lá ao Fundador, Pe. Kentenich, e junto com esses (heróis). Apesar de que eu não conhecia nem o lugar, não conhecia o San­tuário original… Mas eu me sentia sempre lá, como um aluninho que estava naquela escola, naquele lu­gar. Assim (me) conservei, isto foi o que me deu muita força, com muita coragem, segurança… por­que fiquei ligado sempre à origem.

Mãe Peregrina: Corrente pelo mundo inteiro

O Pe. Kentenich sempre acreditou na Campanha da Mãe Peregrina como uma “forte corrente para uma irradiação no mundo inteiro.” (30 de março de 1984). E assim, irradiando amor e esperança, a Campanha da Mãe Peregrina cresceu em todos os continentes do planeta. “No trabalho do senhor Pozzobon temos uma pastoral renovada: ‘levar a Santíssima Virgem a todas as partes, para que Ela atue ali como Educadora’.”

Para o Fundador, o “traba­lho do senhor João Pozzobon, realizam-se as palavras de Pallotti: ‘Ela é a grande Missionária; Ela fará mila­gres’.” Como missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, irradiamos e realizamos a mesma missão. Nas palavras do Pe. Kentenich: “Não é necessário imitar o que faz João Pozzobon; basta so­mente captar seu espírito e atuar”.

Referência:

URIBURU. Esteban. J. 140.000km A Caminho Com a Virgem. Santa Maria-RS: Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. 1985.