Um dia repleto de oração e partilhas com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, no último sábado (13/07), em Várzea Grande/MT, na Paróquia São Sebastião, com a participação da Coordenadora do Secretariado da Campanha, Ir. M. Marcia Silva, de Atibaia/SP. A programação foi dividida em dois momentos, envolvendo crianças e adultos para uma missão em comum: a Mãe e Rainha!
Pela manhã as crianças e jovens participaram do encontro da Campanha Infantojuvenil da Mãe Peregrina, um momento de partilha, brincadeiras e muita diversão. Uma forma pedagógica de iniciar os caminhos na fé, na confiança de que a Mãe de Deus sempre estará próxima dos pequenos que ao lado da Ir. M. Márcia rezaram o terço.
Uma sinfonia de oração
Já durante o período da tarde, a formação foi dedicada aos coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina, representantes das paróquias Santa Edwiges, Nossa Senhora da Guia, Santo Antônio e São Sebastião. Durante a Palestra, a Ir. M. Marcia apresentou o roteiro “Fiéis à Origem, uma sinfonia de oração” que está sendo trabalhado pela Campanha com as famílias neste ano rumo ao jubileu de 75 anos da Mãe Peregrina que acontecerá em 2025.
O roteiro é uma iniciativa de oração, assim como nos pede o Papa Francisco para intensificar a vida de oração. Por meio do terço com as famílias junto à Mãe de Deus formando uma “grande Sinfonia de Oração” que está sendo contabilizada até o final deste ano, quando será enviada a carta ao Santo Padre com o número das orações.
Não vamos desanimar!
Os presentes também participaram da dinâmica do barco, onde é retratado “os furos” que representam as dificuldades da missão e Jesus e Maria como condutores deste barco. “O encontro chegou em ótima hora. Me fez lembrar que posso dar passos mesmo em meio a tantas situações difíceis, eu não estou sozinha, tenho uma Mãe que cuida de mim é vai me ajudar a cuidar melhor da minha missão. Reacendeu a esperança em meu coração! O que mais me chamou a atenção foi que na simplicidade como um barquinho de papel podemos evangelizar e me fez lembrar que Jesus é o dono do meu barco”, comenta Marialva Mendes de Arruda Almeida.
A missionária Eliete Monteiro comenta que o encontro trouxe ânimo para continuar a missão. “Foi gratificante pois, a Mãe Peregrina me traz Jesus e ele reina em minha vida. Em todas a tribulações da minha vida ela sempre esteve intercedendo por mim. Sou missionária com muito amor. Esses momentos de formação são o gás novo para nossa família Peregrina não desanimar”.
“O encontro foi maravilhoso, nos ajudou a esclarecer dúvidas, além das dinâmicas que participamos. (…) Foi uma experiência única na minha vida e vai me ajudar muito, não só eu, mas todas as pessoas que participaram”, comenta Ana Maria de Oliveira Mata. A programação do dia foi encerrada com a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Helder Zolet Adversi.