No coração da cidade de São Paulo/SP, onde até o momento são registrados os maiores números de vítimas e casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, encontra-se o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt no bairro da V. Mariana.

Por decreto judicial, estão suspensas em toda a Igreja local as Missas e outras celebrações coletivas. Também os portões do Santuário estão fechados como medida de precaução e de segurança.

Para a Família de Schoenstatt de V. Mariana a situação tem exigido a vivência concreta da missão que a Mãe de Deus recebeu neste trono de graças: a confiança Vitoriosa no Pai. Isso se torna ainda mais um chamado porque justamente neste ano de 2020 o Santuário celebra em 8 de julho seus 50 anos.

Por este motivo não poder visitar fisicamente o Santuário no Ano Jubilar é uma dor e um sentimento inexplicável. Mas é por outro lado um desafio que desperta o amor criativo e encontra milhares de maneiras para estar vinculado à Mãe de Deus e ao seu Santuário.

Isolados, porém muito próximos

As novas tecnologias têm se comprovando como uma grande aliada neste tempo de pandemia. Além de proporcionar que o trabalho e o estudo sejam continuados na modalidade online, colabora para manter vivo os vínculos com os familiares, com os amigos, com os que mais precisam. Assim, vemos muitas iniciativas de diversos grupos para manterem-se unidos e próximos espiritualmente.

A Filial das Irmãs de Maria de Schoenstatt, junto ao Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, se organizou para não deixar a Mãe e Rainha de Schoenstatt “sozinha”. Em representação dos membros do Movimento, da Campanha da Mãe Peregrina e dos peregrinos acostumados a visitar o Santuário e participar das atividades, as Irmãs se revezam fazendo hora de guarda junto ao Santuário.

Desde a manhã até o final do dia, sempre uma Irmã está rezando diante do Santíssimo e na presença da Mãe de Deus, pedindo pela grave situação do coronavírus no Brasil e no mundo.

Para unirem-se à corrente de coroação da Família de Schoenstatt Internacional, foi retirada a coroa da Rainha da Confiança Vitoriosa no Pai que peregrina entre as Irmãs e está presente no Santuário durante a hora de guarda.

Irmã Mariane Galina, conta:

“Justamente neste Ano Jubilar, não podemos deixar o Santuário sozinho! Queremos estar ali, junto da Mãe de Deus, em nome de todos os seus filhos desta grande metrópole. Daqui se irradia, como um farol luminoso, a luz da presença permanente de Deus e das graças que a Mãe quer distribuir, de modo especial nesta urgente situação. Todos os dias, para lembrar desta verdade, nós nos reunimos no Santuário e tocamos o sino, que ressoa no coração de São Paulo, convidando os que estão ao nosso redor para um momento de oração. Juntas, nós Irmãs rezamos a oração do Pe. Kentenich ‘Oração na Aflição’ e pedimos pelos doentes, os que estão isolados em suas casas e com medo, rezamos pelos profissionais da saúde e por todos os responsáveis pelas soluções e providências que devem ser tomadas. Nós estamos aqui por eles, estamos aqui por vocês, estamos aqui por todos!”

A Família de Schoenstatt do Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai também se reúne espiritualmente às 18h para rezar 3 vezes a Oração da Confiança.

Neste momento urgente, em que se agrava a situação da saúde no Brasil e há muita aflição em vista do futuro econômico das famílias brasileiras, é para esta hora que a Mãe de Deus é chamada a presentear seus filhos desta grande capital a graça da confiança vitoriosa no Pai. Com ela, os filhos de Schoenstatt da V. Mariana inauguram um novo tempo, os novos 50 anos que, mais do que até agora será um tempo da confiança vitoriosa.

Peregrine espiritualmente ao Santuário!