Em sua primeira intenção para o ano de 2023, o Papa Francisco pede aos fiéis da Igreja para que no mês de janeiro rezem nas intenções dos educadores. “Gostaria de propor aos educadores que acrescentem um novo conteúdo ao seu ensino: a fraternidade. A educação é um ato de amor que ilumina o caminho para que recuperemos o entendimento da fraternidade, para que não ignoremos os mais vulneráveis.”

De acordo com o Santo Padre “o educador é uma testemunha que não oferece os seus conhecimentos mentais, mas as suas convicções, o seu compromisso com a vida. É alguém que sabe manusear bem três linguagens: a da cabeça, a do coração e a das mãos, em harmonia. E daí a alegria de comunicar. E eles serão ouvidos com muito mais atenção e serão criadores de comunidade. Por quê? Porque estão semeando este testemunho”.

Ao final, Francisco faz um pedido: “Rezemos para que os educadores sejam testemunhas credíveis, ensinando a fraternidade em vez da competição e ajudando especialmente os jovens mais vulneráveis”.

 

Com informações de: thepopevideo.org