Confira o vídeo do Papa

Neste mês de dezembro, o Papa Francisco, em sua intenção de oração, pede aos fiéis da Igreja para que rezem pelas pessoas portadoras de deficiência. “Muitas delas sofrem rejeição, baseada na ignorância ou baseada nos preconceitos, que as transformam em marginalizadas.”

O Papa também ressalta que as instituições civis devem apoiar projetos de acessibilidade à educação, ao emprego e aos espaços que possam exprimir sua criatividade. “Há necessidade de programas e iniciativas que favoreçam a inclusão.
Sobretudo há necessidade de grandes corações que queiram acompanhar.
É mudar um pouco nossa mentalidade para abrirmo-nos às contribuições e aos talentos dessas pessoas com capacidades diferentes, tanto na sociedade como dentro da vida eclesial.”

Francisco também reforça a importância da inclusão. “Criar uma paróquia plenamente acessível não significa somente eliminar as barreiras físicas, mas assumir também que temos de deixar de falar de ‘eles’ e passar a falar de ‘nós’”.

Ao final o Papa faz um pedido: “Rezemos para que as pessoas portadoras de deficiência estejam no centro de atenção da sociedade, e as instituições promovam programas de inclusão que valorizem a sua participação ativa.”

 

The Pope Video - For people with disabilities

 

Com informações de: thepopevideo.org