Na catequese sobre o zelo apostólico durante a Audiência Geral desta quarta-feira (08), o Papa Francisco falou sobre a caridade e a importância de viver a fé “em movimento” e usou o exemplo da venerável serva de Deus Madeleine Delbrêl. “Evangelizando somos evangelizados. Por isso dizia, São Paulo: ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!”
Francisco ainda ressalta: “Evangelizar, evangeliza uma pessoa e esta é uma doutrina bonita. (…) Aprendemos que em cada situação e circunstância pessoal ou social da nossa vida, o Senhor está presente e nos chama a viver o nosso tempo, a partilhar a vida dos outros, a misturar-nos nas alegrias e tristezas do mundo. Em particular, nos ensina que mesmo os ambientes secularizados nos ajudam à conversão, porque os contatos com os que não creem provocam o fiel a rever continuamente o seu modo de crer e a redescobrir a fé na sua essencialidade.”
Ao final, o Papa destacou a importância de deixar-se “viver esta fé em movimento, por assim dizer, esta fé fecunda de que cada ato de fé se torne um ato de caridade no anúncio do Evangelho”.
Fonte: vaticannews.va