Para viver o “tempo de graça” até a abertura da Porta Santa, o Pontífice pede aos fiéis que “intensifiquem” a oração. Por isso, dá início a este ano especial no qual todas as Dioceses são convidadas a propor peregrinações, itinerários ou momentos de oração individual ou comunitária. O Dicastério para a Evangelização publicará uma série de “Notas de Oração”

O Papa Francisco anunciou ao final do Angelus no último domingo, 21 de janeiro, o “Ano da Oração” em preparação ao Jubileu de 2025. “Um ano dedicado a redescobrir o grande valor e a necessidade absoluta da oração”. Um convite para refletir sobre a oração na vida pessoal, na vida da Igreja e a oração no mundo.

Viver um tempo de graça

O Papa Francisco fez um apelo aos fiéis. “Peço a vocês que intensifiquem a oração para viver esse tempo de graça.”

Iniciativas nas Dioceses do mundo

Para isso, o Papa Francisco dá início a este ano especial – que se segue ao ano dedicado à reflexão sobre os documentos e ao estudo dos frutos do Concílio Vaticano II – durante o qual, nas Dioceses do mundo, nos esforçaremos para redescobrir a centralidade da oração.

Em preparação para o Ano Santo de 2025, as Dioceses são convidadas a promover momentos de oração individual e comunitária. A proposta é de “peregrinações de oração” rumo ao Jubileu ou itinerários de escolas de oração com etapas mensais ou semanais, presididas pelos bispos, para envolver todo o Povo de Deus.

Uma série de “Notas” do Dicastério para a Evangelização

Para viver este ano da melhor forma, o Dicastério para a Evangelização publicará uma série de “Notas sobre a oração”, para colocar novamente no centro a relação profunda com o Senhor, através das muitas formas de oração contempladas na rica tradição católica.

 

 

.

.

.

Fonte: vaticannews.va