Confira o vídeo do Papa

Neste mês de abril, o Papa Francisco em suas intenções, pede para que toda a Igreja reze pela libertação das dependências. “O problema dos chamados “novos vícios” tem uma solução, mas precisamos encontrar o caminho, precisamos da palavra profética, precisamos da criatividade humana, precisamos fazer muitas coisas. É hora de se recuperar dos vícios que nos seduzem.”

Nas palavras do Santo Padre, “Jesus disse: ‘onde estiver o seu tesouro, aí estará também o seu coração’ (Mt 6, 21). Se alguém adere apenas às coisas terrenas, mais cedo ou mais tarde se torna escravo delas. Por outro lado, se o coração adere ao que não passa, encontramo-nos e seremos livres”.

Francisco esclarece que é momento de fixar o olhar no que permanece. “Certamente já ouviram falar do drama da dependência. Mas pensaram também na dependência do jogo, da pornografia, da internet… e nos perigos do mundo virtual? Apoiados no “Evangelho da Misericórdia”, podemos aliviar, cuidar e curar os sofrimentos relacionados com as novas dependências. Rezemos para que todas as pessoas sob a influência de dependências sejam bem ajudadas e acompanhadas.”