O dia 16 de março de 2018 certamente ficará marcado no coração das famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt na cidade de Santa Izabel do Rio Preto, na diocese de Volta Redonda/Barra do Piraí, estado do Rio de Janeiro. Por meio das Irmãs M. Gislaine Ap. Lourenço e Ir. Juliana Maria Nogueira, pela primeira vez, o Secretariado chega até esta pequena cidade, onde a Mãe e Rainha opera grandes prodígios.

Estiveram presentes neste dia de encontro e celebração aproximadamente 130 pessoas. A coordenadora da cidade, Elaine Osório E. Coelho conta de sua gratidão pela presença da Mãe de Deus em sua vidas e em nos lares da comunidade:.

Hoje estamos realizando um sonho que era meu e que ao longo dos anos se tornou de toda nossa comunidade. Mensalmente, quando recebemos a visita da Mãe em nossas casas nos fortalecemos. São vários os relatos de graças das pessoas que a recebem e nos mostram a importância de continuarmos com o nosso trabalho de evangelização.”

Há algum tempo a Mãe e Rainha já visita os lares das famílias em Santa Izabel do Rio Preto, porém foi a primeira vez que  o Secretariado pode ter contato com este belo apostolado realizado na cidade.

Elaine fala de sua experiência no trabalho com a Campanha da Mãe Peregrina: “É imensamente gratificante perceber a satisfação com que as pessoas preparam em suas casas pequenos altares e aguardam carinhosamente a chegada da Mãe Peregrina. Há casas em que três gerações diferentes se unem para fazer a oração da recepção da imagem. Em casos de doença, é a Mãe Peregrina que consola a todos, trazendo graças e segundo alguns fiéis até mesmo a cura. A Mãe e Rainha tem o dom de nos unir. E nesse encontro emocionante podemos demonstrar o quanto amamos e somos gratos por todos esses anos na companhia da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt.”

Nesta oportunidade foi realizada também a troca das imagens antigas, e os missionários rezaram a Oração de Compromisso, renovando o sim à missão de levar a imagem da Mãe de Deus as famílias que lhe são confiadas.