Neste último dia 15 do ano, queremos agradecer ao Pe. Kentenich por ter caminhado conosco e nos ajudado em
tantas intenções e necessidades e por ter sido nosso fiel amigo e educador nas horas mais difíceis. Ele, em toda a sua vida, conduziu as pessoas a Jesus e a Maria e do céu quer continuar caminhando conosco no próximo ano.

Estamos no tempo do Advento, preparando a vinda de Jesus, no Santo Natal. Pe. Kentenich nos introduz no mistério desta festa, ensinando a preparar um berço para o Deus Menino em nosso próprio coração e em
nossa família. Ao mesmo tempo, ele pede à Mãe de Deus que nosso pequeno Santuário se torne um novo Belém, para onde acorram pessoas de todos os povos e nações. Você também pode peregrinar até essa “gruta de Belém” e receber uma torrente de graças para o seu coração e a sua família, graças de renovação interior, de paz e coragem para iniciar o novo ano com alegria e esperança.

No Natal trocamos presentes, mas quem deve receber um presente é Jesus! O Pe. Kentenich disse certa vez: “(…) nunca deveríamos ir à comunhão sem trazer um pequeno presente, um sacrifício a Jesus. Em que consiste este sacrifício, isto vocês mesmos devem saber, algo que lhes custe; seu trabalho ou algo que o bom Deus lhes envia durante o dia. Então, não se esqueçam: nunca ir a Jesus, à santa comunhão de mãos vazias!”

Rezemos pela beatificação do Pe. José Kentenich: Deus nosso Pai, atende- nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. Kentenich (pedir a graça…). Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade.
Concede-lhe, em breve, a honra dos altares, a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por
Cristo, nosso Senhor. Amém!

Feliz, abençoado e santo Natal!

_________________________

Ir. M. Inácia Bett
Ir. M. Ana Paula Hyppólito