[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Oração preparatória para todos os dias ” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” link=”url:http%3A%2F%2Fhttps://www.maeperegrina.org.br%2Fnovena-a-mae-e-rainha%2Foracao-preparatoria-para-todos-os-dias%2F|title:Ora%C3%A7%C3%A3o%20preparat%C3%B3ria%20para%20todos%20os%20dias%20|target:%20_blank|”][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Dia 09 – Uma palavra de Maria: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” (Jo 2, 5).” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Maria ainda está junto do Senhor. Ela não se deixa repelir. Ao contrário, persevera em sua fé e confiança, tão firmes qual rocha, e acredita que Ele pode ajudar! Chama os servos e, com toda naturalidade, lhes ordena: “Fazei tudo o que Ele vos disser!” E realmente, com sua confiança, por assim dizer, venceu o Senhor. Ele realizou o primeiro milagre.

“Fazei tudo o que Ele vos disser!”

Magnífica palavra de Maria, válida para todos os tempos e todas as gerações! De fato, em Caná, agora e sempre, Maria aponta a Cristo.

Que disse o Senhor naquela situação? Maria e os servos, que estão ao seu redor, ouviram sua harmoniosa voz disser: ‘Enchei as talhas de água” (Jo 2, 7). Os servos cumpriram, pressurosos, a ordem do Senhor e assim prepararam o milagre.

Também tu deves preparar-te, espiritualmente, se esperas que teus pedidos sejam atendidos. Deves, sobretudo, purificar a “talha” de tua alma, isto é, o pecado deve ser afastado do teu coração por uma boa confissão. Deves romper as relações ilícitas, vencer inveja e ciúmes. Estende a mão ao inimigo, para reconciliar-te com ele. Ama a Deus, teu Senhor, de todo o teu coração e com todas as tuas forças. Ama, como a ti mesmo, o teu próximo, o teu vizinho, aquele que mora contigo, na oficina.

E enche de “água” o “cântaro” do teu coração.

A “água” são tuas boas obras e a lealdade do teu pensar. Mas, especialmente, enche o teu “cântaro” de ilimitada confiança, até transbordar, e dispõe-te a permanecer no sofrimento, tanto tempo quanto estiver nos planos de Deus. Não poderá ser isto um prenúncio de que teus pedidos serão atendidos? Certamente, pois o Senhor espera que lhe ofereçamos a reta atitude do coração. Por isso, atende à palavra de Maria: “Fazei o que Ele vos disser!” Faze-o já, hoje! Faze-o imediatamente e confia com toda a singeleza que, por intercessão da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o Senhor não desiludirá a tua esperança.

[/vc_column_text][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Oração” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Oh! Maria, Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, implora para mim a graça da conversão. Ajuda-me a observar fielmente os mandamentos de Deus e cumprir a sua santa vontade. Que minha vida não seja obstáculo para o atendimento dos meus pedidos, para os prodígios que tu queres alcançar-me, ó bondosa, ó clemente, ó doce Virgem Maria. Amém.

[/vc_column_text][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Aplicação à vida
” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Prepara-te, hoje, para uma boa confissão e realiza-a.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]