[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Oração preparatória para todos os dias” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes” link=”url:http%3A%2F%2Fhttps://www.maeperegrina.org.br%2Fnovena-a-mae-e-rainha%2Foracao-preparatoria-para-todos-os-dias%2F|title:Ora%C3%A7%C3%A3o%20preparat%C3%B3ria%20para%20todos%20os%20dias%20|target:%20_blank|”][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Dia 08 – Uma resposta de Deus a Maria “Minha hora ainda não chegou” (Jo 2, 4)” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Não estás, desde ontem, ainda todo cativado pela pessoa da querida Mãe de Deus em seu ser encantador e humanitário? Ela teve muita ousadia em pedir um milagre. “Eles não têm mais vinho”! E qual a resposta do Filho que, em sua majestade divina, se encontrava diante dela? “Que há entre mim e ti? Minha hora ainda não chegou” (Jo 2, 4).

Maria recebeu uma recusa. Ouvindo as palavras, aparentemente duras, do Senhor, talvez estremeceu interiormente. Mas, Ela não se retirou ofendida e confusa como nós, talvez, o faríamos. Não. Maria creu imperturbavelmente: apesar de tudo, Ele ajudará! E não hesitou nenhum instante sequer…

Que tem a dizer-te com esta cena a querida Mãe de Deus? Seu procedimento deve servir de modelo para ti!

Persevera na oração incessante.

Não te retires do Senhor, desiludido, porque pediste e não foste logo atendido. Admiramos Maria, que apesar da recusa, logo falou com os servos e lhes deu ordens. Também tu deves esperar tudo do Senhor, como Maria, e “chamar os servos”, isto é, confiar singelamente até seres atendido.

Cristo mesmo nos ensinou esta atitude. Recordemos a sua parábola: Durante a noite, um amigo vai à casa do outro, bate na porta e pede insistentemente que lhe abra e empreste pão. E porque ele não cessa de pedir, por fim o amigo se levanta e lhe dá o que precisa, não por ser seu amigo, mas para livrar-se dele (cf. Lc 11, 5-13).

Com esta parábola, o Senhor quer dizer-te: também tu deves fazer como aquele que não se cansou de pedir.

Portanto, não percas, tão depressa, a confiança e implora constantemente, esperando sempre o auxílio de Deus, em tuas aflições, mesmo se não fores atendido imediatamente.

“Tu conheces o meu caminho, sabes o tempo. Teu plano já está feito e colocado à disposição. Por isso espero, silencioso. Tua palavra não engana. Tu conheces o caminho e isto me basta!”

[/vc_column_text][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Oração” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Nas bodas de Caná livraste os noivos de um embaraço. E agora eu te peço: compadece-te também de mim e não cesses de pedir ao teu Filho em minhas necessidades. Confio em ti, ó Onipotência Suplicante, Mãe do Senhor. Amém.

[/vc_column_text][vc_separator color=”mulled_wine” border_width=”2″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”Aplicação à vida
” font_container=”tag:h2|font_size:16|text_align:center” use_theme_fonts=”yes”][vc_column_text]Exercita-te, hoje, na paciência.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]