(Foto: parroquiamadridejos, via cathopic.com)
3º dia
O Santuário tornou-se um farol luminoso na escuridão do tempo, o lugar de um novo nascimento de Cristo, nosso Belém. A chegada do Deus Menino é precedida na história da humanidade por um tempo de saudosa espera. Contemplamos Maria em sua espera pela vinda do Messias. Com que saudade e com que amor ela esperou o Salvador. A força de seu espírito, do seu coração, do seu pensar e amar estava totalmente voltada para aquele que estava por vir.
O tempo do advento nos chama a atenção para a grande realidade: eis que o Senhor logo vem! E ele vem para nos presentear com a realidade do amor misericordioso do Pai! Ele vem acender em nós a luz da esperança. Ele vem e espera que alguém o receba, que abra largamente as portas de seu coração para a sua chegada! Um Deus que pede um lugar a nós!
De Maria e José queremos aprender a preparar o coração para chegada do Deus Menino. Sob a sua proteção, colocamos toda a humanidade: os homens inundados de alegria ou de dor, os fiéis e aqueles que não creem, os que lutam pela paz e os que produzem as guerras. Aqui trazemos os homens sem esperança e as pessoas cheias de fé e confiança, os solitários e os doentes, trazemos todos os homens de boa vontade que constroem a cada dia um mundo mais humano e pleno de Deus.
O Natal está acontecendo em nosso meio! A encarnação do Filho de Deus continua. Ele vem, e ele permanece. Esta é a experiência que caracteriza Schoenstatt e seu povo. Esta experiência se espalhou por muitos países ao redor do mundo. O que começou no santuário original em Schoenstatt, o que acontece aqui nesta pequena capelinha jubilar, se espalha por todo o mundo. É como uma pequena pedra jogada num lago que vai formando círculos cada vez maiores.
Participe da Novena de Natal, no Santuário de Schoenstatt, de Atibaia/SP, de 15 a 23 de dezembro. Acompanhe a Novena pelas redes sociais do Santuário: