Transmissão disponível às 15h

Estamos no quinto dia da nossa Novena à Mãe e Rainha, que está no “Livro Verde”. Juntos, ainda que virtualmente, rezamos na presença espiritual da Mãe de Deus. Com saudades da visita da Mãe Peregrina em nossa casa, mas com o coração repleto de esperança, que em breve vamos recebe-la novamente.

Vamos colocar nossas intenções diante da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.  Acompanhe ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube às 15h.

Página 66 do “Livro Verde”

Livro Verde

Rezemos o quinto dia

Tema: A queixa de Maria

“Filho, porque procedeste assim conosco? (LC 2,46)

O Sofrimento está pesando sobre você. Ontem você procurou manter a alegria, apesar de toda aflição. Talvez também sentiu cansaço, prestando serviço ao próximo. Mas ainda está preocupado consigo mesmo e com seus problemas. Seu coração quer revoltar-se, repetindo sempre a pergunta: Por quê? Por que eu justamente eu? Isso é bem humano! Porém, você não deveria fazer essa pergunta com amargura. Além disso, é possível consolar-se, pois também encontramos a mesma interrogação nos lábios da querida Mãe de Deus: “Filho, por que procedestes assim?” (Lc 2,48)

Oração

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt! Imersa na aflição, procuraste teu Filho e o reencontraste no Templo. Toda a tua dor emergiu nas palavras: “Filho por que procedestes assim conosco?” Hoje, querida Mãe, quero entregar-te todas as minhas aflições, com o pedido insististe: intercede por mim junto a Deus! Porém, faça-se em tudo a vontade do Pai” Amém!

 

Aplicação: Lembre, hoje, muitas vezes, de que seu sofrimento tem profundo sentido e que Deus tudo dirige para seu maior bem.

 

A novena completa está disponível somente no “Livro Verde”. Você pode adquirir através do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina, pelo Telefone 11 4414-4249 ou 11 96861-9485.

Ou ainda pelo Shop Aliança pelo site: shopalianca.com.br