Maria, é sinal de esperança e luz, para todos nós. O céu toca a terra.

Vivenciamos um tempo de muitas graças e bênçãos: no ano em que celebramos o Jubileu de ouro do falecimento do Pe. J. Kentenich, a Região Episcopal Belém, na Arquidiocese de São Paulo celebra o seu Jubileu de 30 anos da presença da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Região.

Para registrar este marco, foi dado início à conquista de uma Ermida, como presente para a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, e para o Pai e Fundador.

No dia 18 de agosto de 2018, no terreno da futura Ermida foi realizado o lançamento da Pedra Fundamental, durante a Santa Missa presidida pelo bispo Auxiliar Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelos Sacerdotes: Pe. Lauro Wisnieski, Pe. Everton Augusto de Souza, Pe. Francisco Reginaldo Henriques de Miranda, Pe. Hugo (Hugh) de Blacam.

Representando o Movimento Apostólico de Schoenstatt, estavam presente a Irmã Elvira Maria Lawand e Irmã M. Palmira Hirota, do Santuário Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai, na capital paulista.

Neste dia comemorativo da Aliança de Amor, com júbilo e em comunhão com toda a Igreja, como coordenadores e missionário da Campanha e com todas as famílias presentes, nós nos lançamos como sementes, convidando a Mãe de Deus para estabelecer o seu trono de Graças, neste local que lhe oferecemos. A ermida está localizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Setor São Mateus.

Confiamos que, do céu, a Mãe de Deus intercede por nós e acompanha com solicitude materna seus filhos e filhas. Nela encontramos consolo e esperança para seguir em frente, no empenho para que se faça uma nova terra mariana, onde reine a justiça, o amor, a pureza, a alegria, a veracidade e a liberdade.

Por: Maria de Cássia Batista / Fotos: Carlos Henrique Pazin

Ermida Região Belém - Arq. São Paulo