Alegria de ser missionário da Mãe Peregrina

Juliana Dorigo – Coordenadores e missionários da Mãe e Rainha, da Diocese de Piracicaba/SP, se reuniram para participar do encontro da Campanha da Mãe Peregrina, em 24 de março, na capela Sagrado Coração, da paróquia São José, em Santa Barbara do Oeste/SP. O encontro teve início com a Santa Missa, presidida pelo Pe. William Martins, seguida da oração inicial para a acolhida.

Paz interior

“O encontro nos traz uma paz interior, conseguimos sentir a Mãe e Rainha carregando-nos no colo. Direcionando nossas vidas. Querendo levar esse amor, esse acolhimento a todos. Ser missionário da Mãe Peregrina é muito gratificante, pois nos leva a conhecer outras histórias, compartilhamos experiências; faz com que nos aproximamos ainda mais de Jesus Cristo”, conta o casal Patrícia Aparecida Romera e Arnaldo Pereira de Freitas, de Santa Barbara do Oeste/SP.

Após a acolhida, a Ir. Márcia Maria Gusmão, ministrou uma palestra com o tema “Levem a imagem da Mãe de Deus e deem a Ela um lugar de honra em seus lares”, explicando sobre a importância de ser missionário, de levar a Mãe ao encontro dos seus filhos em suas casas e com Ela, o encontro com Cristo, na união das famílias.

Recebemos graças todos os dias

Após o almoço, a Ir. Márcia Maria, convidou a todos para acolher os quadros da Mãe e Rainha, orientando para que os coordenadores e missionários presenteasse com eles, uma família carente. Os coordenadores e missionários também plantaram as sementes, para que elas germinassem, representando a nova terra mariana, que começa com  as famílias, dentro de seus lares.

O encontro encerrou, com a benção do Santíssimo Sacramento, seguido da oração de envio. “A mãe rainha, de longa data faz parte de nossas vidas, é essencial, a Ela entregamos todas as nossas dificuldades e graças que recebemos todos os dias. Nada sem vós, nada sem nós!”, finaliza, Leandro Padovani e Michele Rosisca Souza Padovani, de Capivari/SP.

Veja mais fotos