Vivenciamos o Ano João Pozzobon, em comemoração aos 70 Anos do início da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Toda quinta feira queremos refletir sobre a vida e a entrega total desse homem simples mas de grande atitude missionária:
Quando recebeu a imagem da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no dia 10 de setembro de 1950, João Pozzobon sentiu em seu interior que a Virgem Santíssima se confiava a ele; e nesse momento, tomou uma séria decisão: fazer a Imagem da Mãe Três Vezes Admirável chegar até as famílias, em qualquer lugar onde elas se encontrassem.
É o próprio João Pozzobon que nos conta:
“O que mais me comove nessas visitas é o admirável atuar e a presença da Mãe de Deus, pois todas as portas se abrem para recebê-la. Todos os corações se abrem, sejam ricos ou pobres, sábios ou ignorantes; se abrem as portas das escolas, dos hospitais, dos presídios”.
Quando, naquela tarde, em 10 de setembro de 1950, João Pozzobon partiu com a Imagem Peregrina da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, para rezar o Rosário na casa de uma família, jamais poderia imaginar que começava uma peregrinação que cumpriria durante 35 anos (de 1950 a 1985), até o dia de sua morte.
João Pozzobon caminhou 140.000 quilômetros com essa imagem! A Santíssima Virgem o havia escolhido como instrumento para uma grande Visitação que ela quis empreender a partir de seu Santuário, a fim de manifestar-se como a grande Mãe e Educadora do povo. Levando a mensagem da Aliança de Amor e as graças da peregrinação, mostrando-se como a grande portadora de Cristo, seu Filho.
Essa Campanha, iniciada na pequena cidade de Santa Maria, com o tempo expandiu-se por todo o Brasil. Atravessou as fronteiras, tornou-se internacional! Pouco tempo antes de sua morte, João assim falou:
“Que essa grandiosa Campanha do Santo Rosário signifique o grande florescimento da Obra de Schoenstatt e que se estenda por todo o mundo, para o bem da Igreja”.
Para refletir: Tenho sentido a presença e a ação da Mãe de Deus em minha vida e na vida de minha família? Como está minha confiança na Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt?
Celebrando esse Ano Jubilar dos 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina, a Mãe de Deus espera poder contar com corações generosos que levem a sua mensagem e a sua presença. Neste tempo de grandes desafios, somos convocados a encontrar novas formas para fazê-la chegar até os lares das famílias. A Mãe de Deus não pode parar a sua visitação! Ela precisa de você!
Referências Bibliográficas__________________
URIBURU, Esteban. Herói Hoje, não amanhã, p. 184 – 1ª Edição.